13 de Setembro de 2019 às 10:35

3 pessoas são presas com peixes capturados em rede e outra por transporte de animais da fauna silvestre sem prova de origem

A prisão foi no município de Patrocínio

 

PATROCÍNIO (MG) - No dia 12 de setembro de 2019, por volta das 07h15 na MGC 462 Km 10, município de Patrocínio (MG) , uma equipe da Policia Militar Rodoviária  durante realização de Operação Minas Segura foram abordados dois veículos um VW/Gol, placa GVF-3863.

Ao ser fiscalizado foi constatado que o condutor J J G R, 30 anos não possui CNH/PPD e durante buscas no interior do veículo foi localizado acondicionado no porta malas cerca de treze quilos de pescado das espécies (Tilápia, Piranha, Pacú e Piau), que apresentava sinais de ter sido capturado na com uso de petrecho proibido (rede de emalhar) para categoria de pescador amador.

Em seguida foi abordado uma caminhoneta placa FXD-4000, que seguia sentido crescente da via e durante busca no compartimento de carga foi localizado acondicionado em caixas de papelão quatro Jabutis. Os militares em conversa com os ocupantes Srs W S F, 58 anos e N N, 62 anos, estes relataram que adquiriram os animais no Estado da Bahia na cidade de Barrocas e que os levariam para a cidade de Embú Guaçu/SP e que não possuíam nenhum documento de origem e ou autorização ambiental para tal.

Os abordados foram conduzidos e os registros repassados para a equipe da Policia Militar Ambiental que tomou as providências administrativas e criminais que os casos requerem.

Fonte: PMRV

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!