PROERD forma mais 380 alunos em Patrocínio (MG)

4 de Julho de 2016 às 09:39

Formaram-se no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) no dia 1º de julho, no Ginásio Poliesportivo da Matinha, 380 alunos de 05 escolas públicas (estadual e municipal de Patrocínio).

A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, estaduais, pais e familiares dos formandos, contando ainda com a presença do mascote do PROERD, o leãozinho "DARE", que juntamente com os formandos dançou e cantou a canção do PROERD.
Neste semestre foram atendidas as seguintes escolas públicas: Escola Estadual Coronel João Cândido de Aguiar; - Escola Estadual Irmã Gislene; - Escola Estadual José Eduardo Aquino; Escola Municipal João Beraldo e Escola Municipal Casimiro de Abreu.

Ao final do curso os alunos produzem uma redação, onde expressam por palavras e opiniões o que aprenderam com o PROERD. Após uma minuciosa análise e correção das redações, foram escolhidas as 03 melhores.

Os primeiros colocados receberam: 1º lugar uma bicicleta e 2º lugar, um celular Samsumg e 3º colocado uma mochila, presentes estes simbólicos, já que o maior presente, todos nós ganhamos, pois nossas crianças apreenderam a dizer “Não” as drogas e a violência.
Alunos Premiados:

Em 3º lugar:

- Miguel de Almeida Ferreira Miranda da Escola Estadual Irmã Gislene, da professora Damaris, com o tema:" Proerd, uma lição para a vida toda".
Em 2º lugar:

Isabela Cristina Bernardes da Escola Municipal Casimiro de Abreu, Professora Janete, com o Tema: "Caindo Na Real";

Em 1º lugar:

Adriel Marques Brito da Escola Estadual Coronel João Cândido de Aguiar, Professora Lilian, com o Tema: "Um Programa de Valor".

Os alunos demonstraram estar decididos a dizer NÃO às drogas e a violência. E ao final após o juramento e a execução da canção do PROERD junto com o mascote “DARE”, eles receberam certificados de conclusão do curso e o carinho de seus familiares.

Pais e alunos se emocionaram durante a formatura, vez que se sentem orgulhosos de participarem do PROERD, afinal, todos ganham, principalmente os pais e a sociedade.