
Na quarta-feira, 22/10, foi comemorado o dia de São João Paulo II, o Papa peregrino, dos jovens e das famílias, e, com isso, a paróquia que leva o mesmo nome dele estava em festa.
Neste dia aconteceu a Santa Missa solene, presidida pelo administrador paroquial Luiz Antônio e com a participação do diácono permanente José Marcelo, servidores do altar, coroinhas, ministros, leitores e coral.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade


A linda celebração teve como leitura a Carta de São Paulo aos Romanos 6,12-18 e o Evangelho de São Lucas 2,39-48 marcando o 29ª Semana do Tempo Comum.

Em sua homilia, o sacerdote destacou que, se tinha uma coisa que o nosso padroeiro foi, foi líder. Teve o terceiro pontificado mais longo da história, perdendo apenas para o apóstolo Pedro. Com quase 27 anos de pontificado e mais de 100 viagens missionárias, São João Paulo II foi um grande líder. Nós celebramos o dia dele em 22 de outubro, porque foi nessa data, em 1978, que ele celebrou a sua primeira missa de pontificado. Nessa primeira missa, São João Paulo II trouxe uma mensagem que marcaria gerações e gerações: São João Paulo II disse na sua primeira missa: “Irmãos, não tenham medo de acolher a Cristo e aceitar o seu poder. Repito, não tenham medo.”
O medo paralisa o cristão. Não ter medo é essencial, e isso vai além. Não abra apenas o seu coração dizendo “ah, vou abrir meu coração para Deus, abrir um pouquinho”. São João Paulo diz: “escancare”. A tradução correta em português é essa: escancare o seu coração a Cristo. Que coisa mais linda! Gente, não adianta ter uma fé mais ou menos. A gente tem que entregar o coração a Deus, porque Deus conhece intimamente o ser humano. Deus nos conhece profundamente. Não tenha medo. Saia desta missa hoje sem medo de nada. Qualquer que seja seu problema, sua doença, sua situação, não tenha medo. O medo não pertence ao cristão. Rasgue o seu coração e aceite o poder de Deus na sua vida. Mensagem de São João Paulo II.


Após, o sacerdote consagrou a Eucaristia.


Durante a Santa Missa, houve a primeira Comunhão, da senhora Aparecida Joselma que comungou sob as duas espécies juntamente com sua filha Rafaela.

Os fiéis comungaram.

Antes do encerramento, os ministros que vieram da Paróquia São Vicente de Paulo, de Patos de Minas, foram mencionados.

Também fez os agradecimentos às irmãs Gracinha e Maria Cleofas, dos Sagrados Corações de Jesus e Maria.
Foi chamada também Dona Maria, que foi uma das funcionárias mais antigas da paróquia e que foi homenageada no Fórum das Mulheres por ocasião do Jubileu da Diocese de Patos de Minas.

Após, aconteceu a procissão, que seguiu pelo quarteirão da igreja Matriz, com fiéis louvando e cantando a bênção “João de Deus”, composta por Péricles de Barros e Moacir Maciel no ano de 1980, por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil.