Todos os envolvidos foram presos em flagrante e entregues à delegacia.

Fonte: 53º BPM
No dia 09 de janeiro, por volta das 16h16min, na Rua Maria Antônia de Oliveira, bairro Monte Moriá, em Araguari/MG, três jovens deram entrada na UPA apresentando ferimentos causados por arma de fogo.
Após a análise de várias imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou que dois autores da tentativa de homicídio entraram na Rua Mayke Henrique Fazolin.
Durante a abordagem no endereço, foram localizados parte dos autores, bem como a motocicleta utilizada no crime.
Em continuidade às diligências, a PM chegou a outra residência, onde foram encontrados vários tabletes de drogas, além da arma de fogo utilizada no crime.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante e entregues à delegacia.
Passageiros terão de apresentar autorização e declaração eletrônica a partir de fevereiro

Fonte: Agência Brasil foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A partir do dia 4 de fevereiro, o Brasil terá novas regras para o transporte de produtos agropecuários nas bagagens de passageiros que estejam fazendo viagens internacionais. A medida está prevista em portaria publicada em dezembro pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

A meta é impedir a entrada de “agentes causadores de doenças e pragas que possam colocar em risco a saúde pública, o meio ambiente e o patrimônio agropecuário brasileiro”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
A fiscalização será feita por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), a quem caberá analisar os riscos que alguns itens podem implicar, caso entrem no país.
Lista de produtos
Entre os itens estão animais, vegetais, bebidas, fertilizantes, corretivos, agrotóxicos, alimentos, produtos de madeiras, estimulantes e biofertilizantes.
Também integram a lista materiais genéticos para uso na reprodução animal e na propagação de vegetais; produtos de uso veterinário e destinados à alimentação animal; e inoculantes - produtos que contêm bactérias ou fungos destinados a favorecer o desenvolvimento das plantas.
“A lista de produtos agropecuários estabelecida na portaria poderá ser atualizada a qualquer momento, em decorrência de eventos sanitários, da produção de conhecimento para a gestão do risco zoofitossanitário (relativo à segurança da saúde animal e vegetal), bem como de alterações nos procedimentos aduaneiros”, informou a Secom.
Documentação
Quem estiver transportando, durante a viagem, produtos desses tipos, que necessitem de autorização de importação, terá de preencher um documento emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária Mapa, “que será encaminhado eletronicamente pelo serviço técnico emissor às unidades do Vigiagro nos locais de ingresso”.
A Secom explica que o documento deverá conter informações descrevendo os bens agropecuários a serem importados, incluindo quantidade, forma de acondicionamento, país de origem e de procedência; modal de transporte (que poderá ser aéreo, marítimo, fluvial, lacustre, rodoviário ou ferroviário); via de transporte autorizada; e local de ingresso no território nacional.
Também será necessária a apresentação do prazo de validade da autorização de importação, além da dados do viajante que transportará os produtos.
A declaração será por meio do documento e-DBV – Declaração Eletrônica de Bens do Viajante, a ser entregue na unidade do Vigiagro por meio do canal “Bens a Declarar”.
Tratado cria maior área de livre comércio do mundo

Fonte: Agência Brasil foto: União Europeia/Mercosul
Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE) foi aprovado na sexta-feira 9/1 pelo Conselho da EU. Com a previsão de ser assinado no dia 17 em Assunção, Paraguai, o tratado estabelece as bases da maior zona de livre comércio do mundo, envolvendo cerca de 700 milhões de pessoas.

Embora celebrado por governos e setores industriais, o acordo ainda enfrenta resistência de agricultores europeus e ambientalistas, que criticam possíveis impactos sobre o clima e a concorrência agrícola. A implementação será gradual e os efeitos práticos devem ser sentidos ao longo de vários anos.
Após a assinatura formal, o acordo ainda precisará ser aprovado pelo Parlamento Europeu. Partes que extrapolam a política comercial, como acordos técnicos, exigirão ratificação nos parlamentos nacionais da UE, o que pode alongar o cronograma e abrir espaço para disputas.
Confira os principais pontos do acordo:
1. Eliminação de tarifas alfandegárias
2. Ganhos imediatos para a indústria
>>Setores beneficiados:
3. Acesso ampliado ao mercado europeu
4. Cotas para produtos agrícolas sensíveis
5. Salvaguardas agrícolas
>>UE poderá reintroduzir tarifas temporariamente se:
6. Compromissos ambientais obrigatórios
7. Regras sanitárias continuam rigorosas
8. Comércio de serviços e investimentos
>>Redução de discriminação regulatória a investidores estrangeiros.
>>Avanços em setores como:
9. Compras públicas
10. Proteção à propriedade intelectual
11. Pequenas e médias empresas (PMEs)
12. Impacto para o Brasil
13. Próximos passos
Eventos de grande porte, como o Acampamento de Semana Santa e o PHN, consolidam Cachoeira Paulista como um dos principais polos de peregrinação religiosa do país

Fonte e foto: Notícias Canção Nova com Assessoria de Imprensa Fotos: Larissa Ferreira, Daniel Xavier e Reprodução TV Canção Nova
Em 2025, a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acolheu 2.105.191 fiéis ao longo do ano. Entre os eventos de maior público está o Acampamento de Semana Santa, apontado pelo Departamento de Infraestrutura e Segurança da Canção Nova como um dos três maiores de 2025. Pela primeira vez com oito dias de programação, o encontro contou com a presença diária do frei Gilson e reuniu 222 mil pessoas entre os dias 13 e 20 de abril.
O calendário anual também foi marcado por outros grandes encontros de evangelização, como o Acampamento PHN (Por Hoje Não!), que chegou à sua 27ª edição com a participação de 189 mil jovens, e o Acampamento São Miguel Arcanjo, realizado em setembro, que atraiu 181 mil fiéis.
Eventos de 2026
Para 2026, a agenda da Canção Nova prevê a realização de mais de 60 eventos. Já no mês de janeiro, os destaques são o Acampamento Revolução Jesus (iniciado nesta quinta-feira, 8), voltado ao público jovem; o Acampamento para Famílias, com presença confirmada do padre Christian Shankar; o Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica (ENF); e a quarta edição do Encontro Nacional do Exército de São Miguel, organizado pelo Instituto Hesed.
No segundo semestre, a programação traz novidades, como a primeira edição do Summer Beats na Canção Nova, prevista para novembro, e a “Peregrinação no Pedal”, promovida pelo Grupo Caminho 33 e conduzida pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Cleto Coelho. A iniciativa propõe um retiro ciclístico e itinerante pela região, com paradas para momentos de espiritualidade, incluindo o Santuário do Pai das Misericórdias.
Santuário do Pai das Misericórdias
Fruto de uma inspiração divina que nasceu no coração do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib (in memoriam), o Santuário do Pai das Misericórdias é um dos principais pontos de peregrinação do local e possui capacidade para acolher 5.189 pessoas.
Em 2025, um momento marcante foi a inauguração da nova Sala das Graças Alcançadas, instalada em um espaço anexo ao templo. O local reúne peças históricas, entre elas a cadeira utilizada pelo Papa Bento XVI na canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.
Outro espaço bastante procurado pelos peregrinos é o túmulo do padre Jonas Abib, aberto à visitação diariamente, das 7h30 às 20h.
Além das missas diárias e do Grupo de Oração “Pai das Misericórdias”, realizado às segundas-feiras, às 19h30, o Santuário oferece, aos sábados, às 11h, o “Momento de Espiritualidade com o Pai”; às 15h, o “Terço da Misericórdia”; e, às 17h50, o “Terço Mariano”. Aos domingos, às 11h, também acontece o “Momento de Espiritualidade com o Pai”.
Da férula pontifical ao báculo pastoral: a evolução de uma insígnia no ministério dos Papas

Fonte: Notícias Canção Nova com Vatican News? Papa Leão XIV na Solenidade da Epifania em 6 de janeiro de 2025 com sua nova cruz pastoral / Foto: Joyce Mesquita
O Papa Leão XIV passou a utilizar uma nova cruz pastoral, a partir da Solenidade da Epifania, em 6 de janeiro passado. O Departamento das Celebrações Litúrgicas explica que o báculo “se coloca em continuidade com aqueles de que se serviram seus predecessores, unindo a missão de anunciar o mistério de amor expresso por Cristo na cruz com a sua manifestação gloriosa na Ressurreição”.
Desta forma, o mistério pascal, centro gravitacional do anúncio apostólico, torna-se assim motivo de esperança para a humanidade, porque a morte já não tem qualquer poder sobre o homem, explica uma nota. O báculo pastoral de Leão XIV “apresenta o Cristo não mais preso pelos cravos da Paixão, mas com o seu corpo glorificado no ato de ascender ao Pai. Como nas aparições do Ressuscitado, apresenta aos seus as chagas da cruz, como sinais luminosos de vitória que, embora não apaguem a dor humana, a transfiguram numa aurora de vida divina”.
Histórico da insígnia
O Departamento das Celebrações Litúrgicas recorda ainda que o báculo, como insígnia episcopal, nunca fez parte das insígnias próprias do Romano Pontífice. “Desde a Alta Idade Média, os Papas se serviam da ferula pontificalis, como insígnia indicativa de sua potestade espiritual e de governo. Embora a forma da férula não seja bem definida, provavelmente tratava-se de um bastão que trazia em seu topo uma simples cruz. Os Papas recebiam essa insígnia após a eleição, quando tomavam posse de sua Cátedra na Basílica de São João de Latrão”.
O uso da férula, porém, nunca fez parte da liturgia papal, exceto em algumas ocasiões, como na abertura da Porta Santa, para bater três vezes nos batentes, ou na consagração das igrejas, para traçar no chão o alfabeto latino e grego, conforme previsto pelo rito. Foi o Papa São Paulo VI que, em 8 de dezembro de 1965, por ocasião do encerramento do Concílio Vaticano II, utilizou um “báculo pastoral” de prata com a figura do Crucificado. O escultor Lello Scorzelli, a quem foi encomendada a obra, quis assim expressar a vocação do apóstolo Paulo, cujo nome o Papa escolheu assumir: a de ser testemunha e anunciador de Cristo crucificado (cf. 1Cor 2,2).
São Paulo VI, deixando de utilizar a férula, começou a empregar essa cruz pastoral com frequência cada vez maior nas celebrações litúrgicas, como depois o fizeram habitualmente seus sucessores. Permanece viva na memória a atitude de São João Paulo II que, no início de seu ministério petrino, quis elevar a cruz pastoral para indicar o centro de seu magistério, já anunciado na homilia: “Abrir as portas a Cristo”. O Papa Bento XVI quis também utilizar um báculo pastoral encimado por uma cruz dourada, já usada pelo Beato Pio IX, e posteriormente aquele que lhe foi doado, trazendo no centro da cruz o símbolo do Cordeiro Pascal e o monograma de Cristo, como representação da unidade do mistério da cruz e da Ressurreição, centro do querigma apostólico.
Leilão eletrônico oferece cinco imóveis com subsídio de até 50% para empresas de base tecnológica e atividades de suporte

Fonte: Prefeitura de Uberlândia Araípedes Luz – Secretaria de Comunicação/PMU
Com o objetivo de continuar impulsionando o desenvolvimento tecnológico e o ecossistema de inovação do município, a Prefeitura de Uberlândia abriu novo edital para venda dos últimos lotes do Polo Tecnológico Sul. O aviso de licitação pública, na modalidade leilão eletrônico, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). No total, cinco imóveis estão disponíveis para lances, sendo três para empresas de base tecnológica e mais dois destinados para atividades de suporte, com subsídio de até 50% pelo Município, como serviço financeiro, infraestrutura, capacitação e gestão. O leilão eletrônico pode ser acessado pelo Portal Nacional de Contratações Públicas e pelo portal do leiloeiro público oficial até o dia 20 de janeiro.
Estão autorizados a participar dos leilões virtuais pessoas físicas ou jurídicas, além de consórcios. Para tanto, os interessados devem realizar cadastro prévio pela pelo Portal Nacional de Contratações Públicas e pelo portal do leiloeiro público oficial. Após aprovação do cadastro, será disponibilizado login e senha para acesso aos sistemas eletrônicos do leilão.
O recebimento dos lances ocorrerá, exclusivamente, por meio dos endereços eletrônicos disponibilizados pelos leiloeiros públicos oficiais, iniciando-se pelo valor mínimo para alienação, até o dia 20 de janeiro (data de encerramento das propostas). Até o momento, 25 lotes do Polo Tecnológico Sul já foram alienados para ocupação por empresas de base tecnológica.
Lotes
| Lote | Quadra | Área do lote (m²) | Valores de avaliação | Valor máximo do subsídio concedido | Valor mínimo para alienação |
| 8 | 3 | 851,12 | R$ 1.357.144,88 | R$ 678.572,44 | R$ 678.572,44 |
| 12 | 3 | 954,85 | R$ 1.500.814,13 | R$ 750.407,07 | R$ 750.407,07 |
| 13 | 3 | 1.163,7 | R$ 1.715.770,92 | R$ 857.885,46 | R$ 857.885,46 |
Confira, abaixo, os imóveis destinados às atividades de suporte:
| Lote | Quadra | Área do lote (m²) | Valores de avaliação | Valor máximo do subsídio concedido | Valor mínimo para alienação |
| 12 | 2 | 1.665 | R$ 2.441.306,25 | R$ 1.220.653,12 | R$ 1.220.653,13 |
| 13 | 2 | 1.665 | R$ 2.441.306,25 | R$ 1.220.653,12 | R$ 1.220.653,13 |
Cada interessado poderá adquirir até três lotes, sob pena de cancelamento automático da arrematação dos lotes excedentes. Ressalta-se que as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico não poderão concorrer, simultaneamente, ao mesmo lote. O arrematante obriga-se, no prazo máximo de 36 meses, contados a partir da lavratura da escritura pública, a iniciar as atividades econômicas no imóvel.
Visitas
Os interessados em participar da licitação podem realizar visita ao Polo Tecnológico a fim de vistoriar os lotes objetos do leilão. As visitas serão viabilizadas em dias úteis, das 9h às 17h, com agendamento prévio junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Observa-se que as marcações devem ser feitas até o terceiro dia útil antes do encerramento dos lances (que ocorre no dia 20 de janeiro), pelo e-mail: [email protected].
Para esclarecer dúvidas sobre o edital, os interessados devem entrar em contato diretamente pelo e-mail: [email protected], ou por escrito à Comissão Permanente de Licitação, na Diretoria de Compras, situada no Centro Administrativo Municipal, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bloco II, 3º piso, bairro Santa Mônica.
Polo Tecnológico Sul
O Polo Tecnológico Sul, localizado na rua da Carioca, 3000, no bairro Gávea, foi planejado com respaldo na lei de apoio às empresas de base tecnológica, instituída pelo programa Inova Uberlândia. Sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o condomínio fechado dispõe de 152.845 metros quadrados (m²), distribuídos em 32 lotes destinados ao fortalecimento do ecossistema de inovação.
No espaço, os investidores encontram vias asfaltadas, calçadas, estacionamentos, ciclovia, sistema de drenagem pluvial, depósito de resíduos, guarita e uma área de recreação de 26,7 mil m² (com teatro de arena, mirante, paisagismo, entre outros). O Polo Tecnológico também dispõe de sistema de iluminação pública e redes subterrâneas de energia elétrica, com postes de lâmpadas de LED e de energia solar, além de transformadores com capacidade para abastecer o equivalente ao consumo de 100 residências de tamanho médio. Na parte de saneamento, há, ainda, uma estação elevatória de esgoto, poços de visita (PVs) e 1,8 mil metros de rede de água.
Empresas que adquiriram lotes em editais anteriores já movimentam seus canteiros de obras. Entre elas estão: Sankhya Jiva Investimentos e Participações, Calixto Bonati Investimentos e Participações Ltda, FTF Patrimonial Ltda, Obuc Gerenciamento de Informações Ltda e Radiologistas Associados Ltda. No último edital para alienação de lotes do Polo Tecnológico, mais 10 empresas foram responsáveis por arrematar imóveis no local.

Praça Tubal Vilela, nº60 – Bairro Centro Telefone: (34) 3226-6389 / (34) 3226-5920

CÓDIGO: 8810333
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
25 VAGAS: Atendente de Lojas e Mercados
SALÁRIO: R$ 1.735,45
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8810288
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
30 VAGAS: Atendente de Lojas e Mercados – Exclusiva PcD
SALÁRIO: R$ 1.735,45
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8810246
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
5 VAGAS: Auxiliar de Limpeza
SALÁRIO: R$ 1.735,45
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8810205
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
3 VAGAS: Ajudante de Açougueiro (comércio)
SALÁRIO: R$ 1.735,45
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8809402
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
10 VAGAS: Atendente do Setor de Frios e Laticínios
SALÁRIO: R$ 1.735,45
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8810052
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
1 VAGA: Chefe de Serviço de Limpeza
SALÁRIO: R$ 2.463,29
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8800078
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
80 VAGAS: Auxiliar de Limpeza
SALÁRIO: R$ 1.649,12
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8794086
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
10 VAGAS: Auxiliar de Operação
SALÁRIO: R$ 1.732,68
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8793176
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
1 VAGA: Auxiliar Financeiro
SALÁRIO: R$ 1.877,64
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8801132
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
8 VAGAS: Ajudante de Açougueiro (comércio)
SALÁRIO: R$ 1.880,00
06 meses de experiência
Ensino Médio Incompleto
Benefícios: VT + Assistência Médica + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Refeição
CÓDIGO: 8801077
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
10 VAGAS: Açougueiro
SALÁRIO: R$ 2.100,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Refeição
CÓDIGO: 8801031
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
6 VAGAS: Operador de Câmaras Frias
SALÁRIO: R$ 1.718,00
06 meses de experiência
Ensino Médio Incompleto
Benefícios: VT + Assistência Médica + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Refeição
CÓDIGO: 8801025
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
40 VAGAS: Operador de Caixa
SALÁRIO: R$ 1.718,00
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Refeição
CÓDIGO: 8801049
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
1 VAGA: Atendente do Setor de Frios e Laticínios
SALÁRIO: R$ 1.718,00
06 meses de experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Refeição
CÓDIGO: 8798627
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
2 VAGAS: Cozinheiro Geral
SALÁRIO: R$ 2.100,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Refeição + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8798556
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
8 VAGAS: Repositor de Mercadorias
SALÁRIO: R$ 1.700,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Refeição + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8798454
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
1 VAGA: Encarregado de Supermercado
SALÁRIO: R$ 2.500,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Refeição + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8794571
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
8 VAGAS: Balconista de Açougue
SALÁRIO: R$ 2.000,00
Não exige experiência
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Assistência Médica e Odontológica + Ticket Alimentação
CÓDIGO: 8794564
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 9h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
2 VAGAS: Cozinheiro-Geral
SALÁRIO: R$ 2.000,00
06 meses experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica e Odontológica + Ticket Alimentação
CÓDIGO: 8746196
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 13h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
150 VAGAS: Operador de Processo de Produção
SALÁRIO: R$ 1.887,60
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica e Odontológica + Cesta Básica + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8701255
Entrevista no Sine dia 12/01/2026, às 13h
Praça Tubal Vilela, 60 – Centro
5 VAGAS: Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial
SALÁRIO: R$ 2.431,89
06 meses de experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Assistência Médica e Odontológica + Ticket Alimentação + Cesta Básica
CÓDIGO: 8809951
1 VAGA: Vendedor Pracista – CNH (A ou B)
SALÁRIO: R$ 1.650,00
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: Cesta Básica + Seguro de Vida + Comissão
Obs.: possuir veículo próprio
CÓDIGO: 8805026
2 VAGAS: Vendedor Interno
SALÁRIO: R$ 2.000,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Completo
Benefício: VT
CÓDIGO: 8810259
2 VAGAS: Auxiliar de Cozinha
SALÁRIO: R$ 1.822,08
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Refeição
CÓDIGO: 8810284
2 VAGAS: Garçom
SALÁRIO: R$ 1.822,08
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Refeição
CÓDIGO: 8810414
3 VAGAS: Atendente de Padaria
SALÁRIO: R$ 1.800,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Seguro de Vida + Assistência Odontológica
CÓDIGO: 8810389
1 VAGA: Operador de Caixa
SALÁRIO: R$ 2.200,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Seguro de Vida + Assistência Odontológica
CÓDIGO: 8810493
1 VAGA: Lavador de Roupas
SALÁRIO: R$ 1.800,00
06 meses de experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefício: VT
CÓDIGO: 8810519
1 VAGA: Almoxarife
SALÁRIO: R$ 2.250,95
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Seguro de Vida
CÓDIGO: 8810581
1 VAGA: Vendedor Interno
SALÁRIO: R$ 1.800,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Médio Incompleto
Benefícios: VT + Variáveis
CÓDIGO: 8810726
20 VAGAS: Auxiliar de Limpeza
SALÁRIO: R$ 1.649,12
06 meses de experiência
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Ticket Alimentação
CÓDIGO: 8810783
2 VAGAS: Auxiliar de Linha de Produção
SALÁRIO: R$ 2.101,00
Não exige experiência
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Cesta Básica + Assistência Médica
CÓDIGO: 8811897
1 VAGA: Técnico de Balanças Eletrônicas
SALÁRIO: R$ 2.000,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefício: VT
CÓDIGO: 8811911
6 VAGAS: Auxiliar de Linha de Produção
SALÁRIO: R$ 1.726,98
Não exige experiência
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Ticket Alimentação + Assistência Médica
CÓDIGO: 8812029
6 VAGAS: Mecânico de Aparelhos Domésticos – CNH (B)
SALÁRIO: R$ 1.818,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefício: VT
CÓDIGO: 8809593
1 VAGA: Técnico em Segurança do Trabalho – CNH (B)
SALÁRIO: R$ 2.200,00
06 meses de experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: Variáveis
CÓDIGO: 8809673
1 VAGA: Auxiliar de Jardinagem na Conservação de Vias Permanentes – CNH (B)
SALÁRIO: R$ 2.017,00
06 meses de experiência comprovada
Ensino Fundamental Completo
Benefícios: VT + Assistência Odontológica + Ticket Alimentação + Cesta Básica
CÓDIGO: 8809754
3 VAGAS: Consultor de Vendas
SALÁRIO: R$ 1.857,00
06 meses de experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Variáveis
CÓDIGO: 8809805
1 VAGA: Garçom
SALÁRIO: R$ 2.400,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Refeição
CÓDIGO: 8810858
2 VAGAS: Camareira de Hotel
SALÁRIO: R$ 1.682,02
Não exige experiência
Ensino Fundamental Incompleto
Benefícios: VT + Refeição
CÓDIGO: 8779855
1 VAGA: Supervisor de Vendas de Serviços
SALÁRIO: R$ 2.500,00
06 meses de experiência comprovada
Cursando Ensino Superior em Administração, Comunicação ou áreas afins
Benefícios: VT + Variáveis
CÓDIGO: 8779850
30 VAGAS: Vendedor Interno
SALÁRIO: R$ 1.621,00
Não exige experiência
Ensino Médio Completo
Benefícios: VT + Variáveis
Sistema Nacional de Emprego – Sine/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Praça Tubal Vilela, 60 – bairro Centro
Telefone: (34) 3226-6389
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h
www.empregabrasil.mte.gov.br
Um Inquérito foi instaurado para investigar os fatos e o suspeito segue foragido.

Com informações e foto da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Delegacia de
Campos Altos, localizou uma mulher de 23 anos que estava desaparecida desde do dia 25/12/2025.
No dia 25/12/2025, ela desapareceu na cidade de Campos Altos, e a família procurou a delegacia para comunicar o desaparecimento.
Após isso, foram iniciadas as diligências e os investigadores refizeram os passos dela.
Durante as investigações os policiais descobriram que ela estava acompanhada de um homem de 38 anos e realizou uma viagem a cidade de Ibiá.
Assim, os policiais civis deslocaram a esse município e apuraram que ela estava internada no Hospital.
Ao realizarem contato com a desaparecida foi possível descobrir que ela foi agredida por este homem e após isso se deslocou ao Pronto Socorro de Ibiá e ficou internada, posto que, as agressões a deixaram completamente impossibilitada de fazer contato com a família.
Logo, os investigadores entraram em contato com os familiares e repassaram a localização dela.
Ela segue internada para tratamento das lesões.
Um Inquérito foi instaurado para investigar os fatos e o suspeito segue foragido.
A vítima foi informada sobre a recuperação dos bens e orientada sobre os procedimentos legais.
Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM
COROMANDEL (MG) – A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira, 8/1/26, por uma vítima de furto ocorrido em data anterior, que relatou que sua bicicleta havia sido furtada e que peças do bem estariam sendo comercializadas em Coromandel.
Os militares, com as informações, iniciaram intensos rastreamentos e diligências, tendo sucesso na localização e recuperação de parte das peças da bicicleta furtada.
Durante a ação, os militares realizaram a prisão em flagrante delito de um homem pelo crime de receptação.

O jovem de 20 anos, confessou ter conhecimento da origem ilícita das peças e que estava comercializando o material no município.
O suspeito e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio para as demais providências legais.
A vítima foi devidamente cientificada acerca da recuperação de seus bens e orientada quanto aos procedimentos posteriores.
ATENÇÃO, LEITORES!
Estamos com novo Instagram.
Siga o novo Instagram do site Patrocínio Online
https://www.instagram.com/patrocinioonline_pol/