29 de Dezembro de 2025 às 11:50

Vítimas do grave acidente entre veículos na BR-040, no município de Paracatu, que matou família e jovem, são identificadas

Quatro vítimas eram da mesma família e viajavam para o litoral da Bahia

As vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada de domingo, 28/12, na BR-040, no município de Paracatu, foram identificadas. A colisão frontal entre dois veículos deixou cinco pessoas mortas, entre elas duas crianças. LEIA AQUI

As vítimas são quatro pessoas da mesma família, moradoras de Aparecida de Goiânia (GO). São elas: Wider Carlos Lopes, de 37 anos; Jéssica Iorrana Ferreira, de 33 anos; Arthur Lopes, de 4 anos, filho do casal; e o sobrinho João Lucas Lopes de Souza, de 8 anos. Todos não resistiram aos ferimentos.

A outra vítima fatal é Geovanna Vitória, de 22 anos, natural de Paracatu, que estava no segundo veículo envolvido no acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados na madrugada de domingo, 28/12, por volta das 5h40min, na BR-040, km 15, próximo ao pedágio, em apoio à concessionária Via Cristais. O acidente envolveu um Volkswagen T-Cross, com placa de Paracatu, que seguia no sentido Paracatu/Brasília, com quatro ocupantes, e um Volkswagen Novo Voyage, com placa de Aparecida de Goiânia (GO), que trafegava no sentido contrário, também com quatro ocupantes.

Ainda conforme os bombeiros, no T-Cross, o condutor, de 56 anos, natural de Paracatu, foi encontrado consciente, com suspeita de fratura em uma das pernas, sendo socorrido e transportado pela ambulância da concessionária. A passageira do banco dianteiro foi socorrida antes da chegada dos militares, e um passageiro do banco traseiro foi encaminhado em estado grave pelo SAMU. A passageira do banco traseiro, Geovanna Vitória, teve o óbito constatado no local por politraumatismo.

No Volkswagen Voyage, o condutor, de 37 anos, e a passageira do banco dianteiro, de 33 anos, ambos naturais de Acreúna (GO), tiveram os óbitos constatados no local. No banco traseiro, a criança de 4 anos morreu ainda no local, enquanto a outra criança, de 8 anos, chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

As vítimas socorridas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro Municipal de Paracatu.

A Polícia Rodoviária Federal realizou o controle do tráfego e o registro da ocorrência, enquanto a perícia da Polícia Civil compareceu ao local para apurar a dinâmica do acidente.

No veículo Volkswagen T-Cross também estavam os pais de Geovanna, M.F. e E.G., além do namorado da jovem, L.V. Todos ficaram feridos e permanecem internados no Hospital Municipal de Paracatu, onde recebem atendimento médico.

A morte de Geovanna causou grande comoção em Paracatu e nas redes sociais. Jovem empresária, ela era conhecida pela dedicação ao trabalho e estava à frente da loja Amorela. Amigos e conhecidos destacaram sua fé, simplicidade e gratidão pelas conquistas alcançadas.

Conforme informações, a família que ocupava o Volkswagen Voyage havia saído de Aparecida de Goiânia e seguia viagem com destino ao litoral da Bahia, onde pretendia passar o período do Réveillon.

O velório da família será nesta sexta-feira, 29/12, às 6h00min, na Igreja Assembleia de Deus Missão, no Jardim Tiradentes.