28 de Março de 2021 às 20:02

Vídeos de abordagem policial com o uso da força em Patrocínio (MG) se tornaram virais nas redes sociais; comando abre procedimento administrativo

O fato aconteceu na praça Santa Luzia em Patrocínio

Continue lendo após anúncio
 

Segundo informações, agentes da Sestran teriam sido desacatados por um cidadão de 31 anos e acionaram a Polícia Militar, onde começou toda confusão.

O fato aconteceu depois das 22 horas na praça Santa Luzia e os vídeos mostram um cidadão no chão, já imobilizado, momento em que um dos militares lhe desfere socos. Não há vídeos do momento anterior que deu início ao fato em questão.

O que diz o REDS da PMMG

Disse o REDS oficial da PMMG "26/03/2021, 22h39min, durante fiscalização, as equipes Sestran e fiscais de posturas do município depararam com um autor sem máscara de proteção covid19, em descumprimento às medidas sanitárias, após às 22 horas, na praça Santa Luzia.

Em advertência, o autor disse aos servidores: “vão todos vocês se fuder! vocês não são autoridades". De imediato, foi solicitado apoio policial.

Ao chegarem ao local, o autor desacatou os militares, resistindo a prisão, sendo necessário contê-lo e imobilizá-lo.

Durante a condução, o autor agrediu os militares com empurrões, socos e chutes".

Versão do comando

A nossa reportagem ouviu o comandante do 46 PMMG, Tenente Coronel Salomão Caixeta, que disse iria comentar sobre o fato narrado no boletim de ocorrência. Segundo o oficial: “Após as 22 horas, que é horário do toque de recolher de acordo com decretos municipal e estadual, em um lanche da Praça, um cidadão sem máscara, se negou a se recolher e acatar os agentes da Sestran, que acionaram a PM. Já no local os militares teriam sido recebidos com negativas e ofensas do abordado, quando a aconteceu a imobilização e socos foram desferidos para conter a resistência. Depois de contido o cidadão teria sido levado ao PSM com alguns ferimentos, medicado, levado ao quartel para registros do REDs e posteriormente conduzido à Depol onde foi liberado em seguida”.

Sobre apurar um excesso na conduta dos policiais, o comandante Tenente Coronel Caixeta disse que será aberto um procedimento administrativo, mas os militares seguem trabalhando, pelo direito de defesa que é assegurado a qualquer cidadão.

O Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Danilo Pereira, também narrou que “os agentes foram abordados da mesma forma que foi narrado pelo oficial e acionaram a PM, momento em que houve toda a confusão”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!