Existe uma música que diz: "Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre e estou aqui". Para os familiares e amigos de Emilayne, essa letra não é apenas uma canção, mas a definição exata da trajetória da jovem que, após passar bem perto da morte em um gravíssimo acidente em março deste ano de 2026, hoje ressignifica cada palavra desse louvor.
Atualmente, Emilayne vive um momento de pura superação e celebra cada nova conquista em sua reabilitação. Ela iniciou as sessões de fisioterapia com o profissional Daniel Correia e já apresenta uma evolução clínica surpreendente, recuperando sua mobilidade e força a cada dia.
Além de reaprender os movimentos, o foco do tratamento agora também está na questão dos dentes. A jovem passa por cuidados minuciosos para a reconstrução e cuidado do sorriso, uma etapa fundamental para sua autoestima, saúde e bem-estar. Toda essa dedicação tem um objetivo muito claro para ela e sua família: o momento de receber a tão sonhada alta médica definitiva de todo o tratamento, uma expectativa que enche o coração de todos de ansiedade e profunda gratidão.
Para entender o tamanho desse milagre, é preciso lembrar o dia 10 de março. Emilayne foi a vítima em estado mais grave de um acidente envolvendo oito adolescentes na Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano, em frente ao UNICERP e ao IFTM, em Patrocínio. A condutora do veículo perdeu o controle ao passar por um quebra-molas e colidiu frontalmente contra um coqueiro.
Quando as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram, quatro ocupantes já estavam fora do carro, mas Emilayne permanecia presa e prensada entre o banco e o volante. Apesar de consciente, ela apresentava sangramento e grave comprometimento das vias aéreas. Devido à gravidade do quadro, foi entubada ainda no local pelos socorristas e encaminhada em estado crítico para a Santa Casa de Patrocínio.
Durante o período em que esteve na UTI, uma grande corrente de fé tomou conta da cidade. No dia 14 de março, um momento ecumênico reuniu católicos, evangélicos e movimentos religiosos em frente à Santa Casa, demonstrando união pela vida da jovem.
O milagre começou a se concretizar no dia da oração ecumênica e depois no dia 20 de abril, quando, após mais de um mês de internação intensiva, Emilayne recebeu alta hospitalar. A saída da Santa Casa foi um momento de extrema emoção, comovendo toda a comunidade que acompanhou sua luta.
Apesar da vitória da alta hospitalar, a caminhada para a estrutura da família ainda enfrenta desafios. Em nota, a família destaca a necessidade de apoio: “Sobre estar precisando de ajuda, nós ainda estamos em uma casa emprestada, porque a nossa ainda está no início. Aí precisamos mais de mão de obra e alguns recursos ainda”.
Desde o primeiro dia do acidente, o portal Patrocínio Online acompanha de perto a história de Emilayne. Continuamos torcendo e registrando cada passo de sua evolução, desde a corrente de orações até este momento brilhante de fisioterapia, cuidados com o sorriso e a caminhada rumo à alta total.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Família e amigos se unem e convocam oração pela recuperação de adolescente após grave acidente
Fé e união marcam momento ecumênico entre católicos e evangélicos em prol de adolescente acidentada