27 de Outubro de 2015 às 15:55

VÍDEO: Sargento da PM mata mulher e depois se entrega em Uberlândia

A polícia acredita que o assassinato tenha sido motivado por questões passionais.

Foram quase três horas de negociação da Polícia Militar (PM)  com um sargento lotado em Uberlândia, suspeito de matar a tiros de PT .380 a companheira. O crime foi por volta do meio dia na Avenida Doutor Laerte Vieira Gonçalves, esquina com a antiga Rua 1, no Bairro Santa Mônica.

O suspeito Clóvis Durade Cândido teria atirado pelo menos 11 vezes contra a mulher com quem ele tinha um relacionamento, Veridiana Rodrigues Carneiro, de 36 anos. Imagens de câmeras de segurança de um comércio próximo mostram o exato momento da execução.

A vítima chegava em casa de carro quando ainda dentro do veículo foi abordada pelo companheiro. Ela desce, corre em volta do automóvel e ele a persegue. Veridiana segue correndo pela rua, mas poucos metros à frente é atingida pelo primeiro tiro e cai. O policial atira várias vezes, principalmente no rosto e no tórax da vítima.

Ela foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), supostamente com vida. Quem estava no local contesta a informação.

Logo após cometer o crime o homem segue calmamente a pé pela rua com a arma na mão. Ele foi localizado em uma casa na Rua Atílio Valentim, mesmo Bairro e bem próximo ao local do crime. O quarteirão foi inteiramente cercado. Por volta de 14h50, ele foi imobilizado pela polícia, que usou arma de choque, taser.

Ele foi levado para a corporação da PM para providências. O sargento faz parte da banda de música da PM.

A hipótese levantada por vizinhos é de crime passional.