Com informações, vídeo e fotos da PRF.
As equipes da GPT da PRF realizavam ronda ostensiva na BR-365, no município de João Pinheiro, nesta quinta-feira, 13/3, quando avistaram um veículo Polo com a placa traseira danificada, prejudicando a legibilidade.
Os policiais realizaram a abordagem para verificar a situação e constataram que o condutor apresentava nervosismo extremo, fala alterada, informações desconexas, mãos trêmulas, etc. Além disso, ele não sabia fornecer informações básicas sobre a viagem e apresentava contradições.
Durante a verificação no veículo, foi possível notar indícios de manipulação no tanque de combustível. Após sua abertura, foram encontradas 10 barras e um papelote de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, no interior do tanque, totalizando 10,7 kg, no valor de R$ 125.000,00.
Os policiais deram voz de prisão ao condutor, de 46 anos, que informou ter pegado o entorpecente em Cascavel/PR e que o levaria para Porto Seguro/BA.
O suspeito foi conduzido para a Polícia Civil de João Pinheiro, juntamente com a droga e o veículo apreendido.
A apreensão representa um prejuízo milionário para o tráfico, em razão do alto valor da substância cloridrato de cocaína.