22 de Agosto de 2025 às 17:21

VÍDEO: PC identifica condutor e passageiro e aprende veículo que atropelou mulher com síndrome de Down em Perdizes; a vítima morreu após 11 dias internada em Uberaba

O veículo foi localizado no interior de São Paulo e será submetido a perícia; os investigados foram ouvidos.

ARAXÁ (MG)- No dia 11 de agosto de 2025, ao amanhecer, a senhora M.R.S., de 44 anos que é portadora de síndrome de Down, estava se deslocando a pé para seu local de trabalho quando foi violentamente atingida por um veículo que transitava pela via pública a MGC 462, Km 61, no município de Perdizes/MG. Após o atropelamento, a vítima permaneceu inerte ao solo, e o veículo empreendeu fuga do local, tomando sentido ignorado. LEIA AQUI

Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, diversas diligências foram realizadas com a finalidade de identificar o condutor do veículo no momento do crime. Além disso, em um trabalho realizado em conjunto com o Setor de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia de  Araxá, foi constatado que, no dia dos fatos, o veículo teria se deslocado para a região metropolitana de São Paulo, oportunidade em que um dos suspeitos que ocupava o veículo foi identificado.

Houve representação da Polícia Civil para a realização de busca e apreensão do veículo, com manifestação favorável do Ministério Público e posterior deferimento do juiz da comarca. De posse dessas informações, uma equipe policial se deslocou para o Município de Ferraz de Vasconcelos/SP, onde, após a abordagem e vistoria de diversos estabelecimentos, o veículo envolvido no acidente foi localizado.

A partir das informações obtidas durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os dois ocupantes do automóvel no momento do crime foram identificados e conduzidos à Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos.

Os investigados M.A.L., sexo masculino, 30 anos, e A.S., sexo masculino, 50 anos, quando questionados, alegaram que não prestaram socorro à vítima, pois acreditavam que se tratava de um animal ou objeto na pista. Eles foram ouvidos, e o veículo foi apreendido e encaminhado para o Município de Perdizes/MG, para a realização dos exames periciais necessários.

Infelizmente, a vítima do sexo feminino, M.R.S., de 44 anos, que ficou internada em estado grave no Hospital São Domingos/Unimed de Uberaba, faleceu na quinta-feira, 22 de agosto.