15 de Agosto de 2025 às 22:24

VÍDEO: Padre é abordado pela PF após objeto suspeito ser encontrado em sua mala no aeroporto e usa bom humor para contar o caso.

O padre explicou que o item fazia parte de uma palestra intitulada “Desarme Seu Casamento”, na qual utiliza o artefato cenográfico para ilustrar a mensagem.

 

 

Da redação Patrocínio Online vídeos: Padre Chrystian Shankar/instagram e youtube

O sacerdote da Diocese de Divinópolis (MG), reitor do Santuário São Frei Galvão, pregador, escritor e palestrante, Padre Chrystian Shankar, conhecido nas redes sociais por suas pregações e mensagens bem-humoradas, viveu um momento inusitado na tarde desta sexta-feira 15/8, no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O religioso, que completou aniversário natalício na quinta-feira 14/8, estava embarcando para o Espírito Santo, onde cumprirá uma série de eventos católicos no fim de semana, quando foi chamado por um agente aeroportuário.

Segundo contou em vídeo publicado nas redes sociais, ele já estava no ônibus de traslado para a aeronave acompanhado de familiares quando ouviu: “Quem é Cristian Lima?” — nome de batismo do padre. Informado de que havia uma alteração em sua bagagem, foi solicitado que o acompanhasse.

Após aguardar no saguão, dois policiais federais se aproximaram e pediram para que ele os acompanhasse até uma sala restrita. O motivo: uma imagem suspeita no raio-X mostrava um objeto semelhante a uma bomba-relógio.

O padre explicou que o item fazia parte de uma palestra intitulada “Desarme Seu Casamento”, na qual utiliza o artefato cenográfico para ilustrar a mensagem. O objeto, segundo ele, é apenas decorativo e estava guardado em sua mala.

Depois de esclarecer a situação e mostrar vídeos e fotos de suas palestras no Instagram, a Polícia Federal liberou o religioso, confirmando que se tratava apenas de um adereço.

O episódio, contudo, fez com que ele perdesse o voo marcado para 9h15, precisando remarcar para as 12h40. “Se não acontecem essas coisas, não tenho história para contar”, brincou o padre.