Com informações, fotos e vídeo da Polícia Militar de Uberlândia
UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar em Uberlândia apreendeu no final da noite de quinta-feira 29/04, cerca de 6 toneladas de maconha em uma residência no bairro Cidade Jardim.
Segundo a Polícia Militar após denúncia feitas através do 181, levaram os militares à Rua dos Juritis onde encontraram a droga espalhada pela casa em sacos pretos e também em um esconderijo subterrâneo, uma espécie de bunker, de aproximadamente 3m de comprimento por 2m de largura por 2,5 m de altura.
A denúncia informava que, além da grande quantidade da droga, que a origem do material seria do Paraguai, caracterizando assim tráfico internacional.
Os militares não mediram esforços e mesmo os moradores não estando no local, procuraram verificar a veracidade da denúncia.
Os militares ao sentirem forte cheiro de maconha vindo da residência, averiguaram por cima do muro e, na garagem e viram sacos grandes de cor preta rasgados, e neles algumas barras envoltas em papel filme de cor preta.
Com a grande suspeita, os militares pularam o muro e durante buscas em uma varanda que fica aos fundos da residência localizaram diversos sacos de cor preta contendo também diversas barras de maconha e diversas barras embaladas em fita de empacotamento de cor marrom.
Juntamente com estes materiais foram encontrados um saco grande contendo diversas fitas de empacotamento, uma balança pequena de precisão e uma balança grande de precisão.
Na sala, foram localizados documentos e contas em nomes de duas mulheres.
Os militares fizeram levantamentos nos sistemas policiais, e encontraram um possível endereço de uma das mulheres.
Neste endereço, no bairro Morada da Colina, os policiais foram informados pela prima da suspeita, que ela reside sim na Rua Juritis.
A PM verificou ainda o outro nome da mulher, o que levou os policiais ao bairro Jardim Aurora, em contato com mulher onde o nome constava em uma das contas, esta informou ser tia da suspeita que também confirmou que a sobrinha e o companheiro residem na Rua Juritis, bairro Cidade Jardim.
Enquanto os policiais faziam o registro do REDS já na manhã desta sexta-feira 30/04, foi veiculada via rede rádio a informação de que um casal, em um veículo Gol de cor branca, havia acabado de chegar ao imóvel onde a droga foi apreendida.
Os militares foram para o local e abordaram o casal de 44 e 47 anos, e constataram não ser os moradores.
Ao serem perguntados sobre o que estariam fazendo ali, entraram em contradições.
Os militares deram voz de prisão a ambos pelo crime de coparticipação no tráfico de drogas.
Os pacotes de maconha, ao serem pesados, totalizaram 5,6 toneladas e estavam com as identificações "maxcarbon" e "carbon vegetal indústria paraguaya carbonpar".
Todo o material apreendido e o casal preso foram levados para a Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar este foi o segundo grande golpe ao tráfico de drogas em Uberlândia, nos últimos cinco dias.
No domingo, 25, foram apreendidas quase 7 toneladas de maconha no bairro Morada dos Pássaros.
Notícias Relacionadas
VÍDEO: PM apreende quase 7 toneladas de drogas e prende um suspeito de 49 anos em Uberlândia