COROMANDEL (MG) - Por volta das 17 dessa sexta-feira, um menor num Renault Scenic em alta velocidade bateu num veículo e depois furou o sinal de “parada obrigatória” e colidiu contra a lateral esquerda de uma motocicleta conduzida por um moto taxista e tendo uma passageira na garupa. O acidente aconteceu na Rua José Juvêncio Machado esquina com a Rua Edmundo Dayrrel, bairro Piteiras, em Coromandel (MG).
Após a colisão, o veículo conduzido pelo menor, desgovernado, subiu no passeio e ainda bateu num poste e em um muro.
Segundo o relato de um condutor e testemunha de 34 anos, ele transitava com seu veículo Fiat Siena, pelas imediações e ao passar em um cruzamento foi colidido na lateral esquerda por um veículo em alta velocidade que transitava, sentido ao bairro Piteiras.
O motorista ainda relata que o condutor do veículo que causou o acidente não parou e seguiu em alta velocidade.
O condutor deslocou no mesmo sentido em que o veículo que havia fugido constatando que este se envolveu em outro acidente em que colidiu em uma motocicleta com duas pessoas.
A PM em conversa com outra testemunha, relatou que viu o momento em que a motocicleta com o condutor e a passageira foram atingidos pelo veículo conduzido pelo por um jovem de 17 anos, sendo as vítimas arremessadas e o veículo Renault Scenic emplacado em Goiânia, conduzido pelo menor colidindo em seguida com um poste da rede elétrica e com um muro.
O mototaxista foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
O menor estaria sendo procurado pela Polícia. Após o acidente um amigo revoltado desferiu um soco no infrator e foi conduzido.
O SAMU foi acionado e as vítimas e o menor/infrator foram socorridas ao Pronto Socorro.
O menor apresentava sinais de embriaguez e relatou ter ingerido bebida alcoólica.
Uma das vítimas, a senhora de C.C. de 59 anos teve escoriações e fratura grave no quadril.
O condutor da motocicleta José Amadeu Silva (Zé Madeu), 59 anos, teve parada cardiorrespiratória, não resistiu e veio a óbito.
O menor infrator condutor do veículo Scenic que foi quem causou os dois acidentes, teve apenas escoriações leves pelo corpo e foi apreendido em flagrante de ato infracional, conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima que era conhecida por Zé Madeu trabalhava no mototaxi "Diamante" de Coromandel.
O corpo de José Amadeu da Silva, que iria completar 60 anos em setembro próximo, foi encaminhado ao IML de Patrocínio. O velório iniciará no sábado, após as 12 horas. Ele será velado no salão de velórios Paço da Saudade 01, será sepultado no Cemitério Municipal (Novo), de Coromandel.
Zé Madeu deixa a esposa Matildes, a mãe Gracinda os filhos Geraldo e Edilaine, nora, netos. Irmãos: Antônio, Sebastião, Manoel, Josefa, Lazara, Telma e Luzia.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!