

UBERLÂNDIA (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados no domingo, 1/2, por volta das 11h36min e deslocaram-se para o atendimento de uma ocorrência de captura de animal silvestre em perímetro urbano, na Alameda dos Mandarins, Condomínio Grand Ville, em Uberlândia.
>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!
Os militares constataram a presença de uma jaguatirica, animal jovem, macho, sem ferimentos aparentes.
Durante a avaliação inicial, os militares verificaram que o animal encontrava-se na copa de uma árvore de pequeno porte, o que inviabilizava a captura segura pelos meios convencionais.
Diante disso, os bombeiros solicitaram apoio especializado, sendo este prestado pelo Sr. Márcio Mandara, diretor do LAPAS, que forneceu o material necessário para a sedação química do animal.

Também esteve presente no local a Polícia Militar de Meio Ambiente.
Com a chegada do apoio técnico, procedeu-se à sedação química, realizada pelo responsável técnico do LAPAS, possibilitando a retirada segura da jaguatirica, sem intercorrências.
Após a retirada, já em chão firme, o animal foi novamente avaliado, sendo constatado quadro de desnutrição, motivo pelo qual foi realizado acesso venoso para administração de medicação.
Considerando o estado clínico do animal, optou-se pelo encaminhamento ao LAPAS, onde permanecerá em processo de reabilitação, visando posterior soltura em ambiente adequado.
A ocorrência transcorreu sem danos ao animal, à população ou às equipes envolvidas.

