5 de Fevereiro de 2026 às 09:42

VÍDEO: Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por jovem desaparecido em Guimarânia

Familiares encontraram camiseta do jovem durante as buscas

 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros iniciaram o terceiro dia de buscas pelo jovem Wesley dos Reis da Silva 23 anos, que está desaparecido desde o dia 30 de janeiro, em Guimarânia.

enlightenedNovo no Instagram, mas com a credibilidade de sempre. Siga o Patrocínio Online clicando aqui.

Na quarta-feira, 4/2, foram realizadas varreduras superficiais no Rio Espírito Santo.

Após análise da área por meio de imagens captadas por RPA (drone), identificou-se que a técnica mais adequada seria a progressão pelo leito do rio, com observação minuciosa das margens, da vegetação, de árvores e de rochas, visando à possível localização do corpo, caso estivesse boiando ou retido em algum obstáculo.

Com a equipe devidamente equipada, os militares adentraram o rio e realizaram a descida acompanhando a correnteza, desviando dos obstáculos naturais e efetuando varredura em um trecho aproximado de três quilômetros.

Posteriormente, em ação conjunta com militares do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, foi realizada nova descida utilizando embarcação.

As buscas terão continuidade na manhã desta quinta-feira, 5/2.

No dia 30 de janeiro, no período da tarde, Wesley nadava em um rio nas proximidades da Ponte Velha, acompanhado de outra pessoa. Segundo relato de uma testemunha, em determinado momento o jovem teria se afogado, conseguindo, porém, sair da água e seguir em direção à cidade. Desde então, ele não foi mais visto.

No início das buscas, as informações eram desencontradas. Contudo, durante os trabalhos, familiares localizaram uma camiseta pertencente a Wesley às margens da ponte quebrada, o que levou à intensificação das buscas naquela região.

A Polícia Militar informou ter recebido denúncias e informações que apontam a possibilidade de o desaparecimento estar relacionado a um crime. Diante disso, diligências seguem em andamento para o esclarecimento do caso, e um suspeito foi preso até o momento.

O Corpo de Bombeiros permanece atuando nas buscas, com o objetivo de localizar o jovem.