21 de Junho de 2018 às 19:29

Vereadores rejeitam pedido de CPI para cassação do Prefeito Deiro de autoria do vereador Dr. Ari

Foram 13 votos contrários

 

Foto: arquivo POL

PATROCÍNIO (MG) - Por 13 votos contra, os vereadores rejeitaram pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para cassação do Prefeito Deiro no caso da Vale denunciado ao Ministério Público. O pedido de CPI era de autoria do vereador José de Arimatéia, que pelo regimento interno não pode votar, bem como o presidente Thiago Malagolli.

Até mesmo o vereador Paulo Roberto “Panxita”, considerado de oposição, votou contra e justificou: “o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público e para votar um caso grande como esse, precisamos de mais subsídios”.

Os demais vereadores, da base do prefeito, votaram a favor. A vereadora Marcilene considerou “leviana” e “suspeita infundada” o pedido de CPI do prefeito, feita pelo colega Dr.Ari.

 

A vereadora e advogado Neuza Mendes, defendeu Deiro, o chamando de “prefeito arrojado” e que ela mesma “como rotariana faço pedidos a favor da comunidade e não vejo o pedido de Deiro como um crime”.

O vereador Joel do Sindicato do Sindicato foi mais taxativo: "Usando o mesmo peso e a mesma medida de Dr.Ari, peço que seja aberta uma CPI por causa do  processo civil e criminal que o colega Dr.Ari responde por crime de enriquecimento ilícito, funcionário fantasma e nepotismo, denunciado pelo Ministério Público e em tramitação na justiça".

O pedido de afastamento de Deiro pelo Ministério Público, é de que a Vale, foi um pedido para que a empresa contratasse, para transportar seus funcionários, a empresa de transporte de passageiros da família dele, da qual o prefeito é sócio oculto, segundo denúncia do MP.  Leia aqui, na integra, a matéria divulgada pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Ao final, o vereador Dr.Ari, usou da palavra durante a sessão e fez uma exposição dos motivos que o levaram a pedir a instauração da CPI, e que era uma oportunidade de que a Câmara teve para apurar o caso e oferecer mais subsídios ao MP.

Leia abaixo a cópía do pedido do vereador

LEIA TAMBÉM:

Publicado no site do Ministério Público: MPMG oferece nova denúncia e requer afastamento do prefeito de Patrocínio

 

Assessoria divulga nota de esclarecimento sobre pedido de afastamento do prefeito Deiro feito pelo MPMG

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!