Na reunião ordinária de terça-feira da Câmara Municipal de Patrocínio, o vereador Joel da Silva Carvalho (PP) usou o grande expediente da Câmara Municipal e fez várias questionamentos a Administração Municipal.
O vereador Joel disse que a Prefeitura arrecada quase 20 milhões por mês e o vereador afirma e questiona os seguintes pontos:
- A previsão do mandatário de atrasar o pagamento do 13º salário dos Servidores Públicos?
- O não pagamento da cesta básica do Servidor Pubúlico do dia do servidor e do Natal.
- Os ônibus do CIS - Paranaíba que estão parados por falta de pagamento?
- Os motoristas das ambulâncias que não estão recebendo suas diárias e bancando suas despesas do próprio bolso.
- Maquinários e caminhões parados e que só trabalham para os grandes produtores que tem condições de pagar o Diesel e os agricultores familiares na mão.
- Falta de pagamento para empresa fornecedora do calcário, ocasionando prejuízo aos agricultores familiares.
- Valor R$ 1.350,00 pago por produtor para construção de cada Mata-Burro, quando deveria ser gratuito.
- Falta de pagamento para todas Empresas fornecedoras da Prefeitura.
- Falta de competência administrativa para cobrar o cumprimento da Lei que rege o estacionamento rotativo do Município, que esta acontecendo inúmeras arbitrariedades.
-Atraso do repasse aos Conselhos de Desenvolvimento Comunitários Rurais, ocasionando atraso de salário aos tratoristas, INSS e FGTS e outros. E os diretores tendo seus nomes negativados junto aos órgãos Municipais, Estaduais e Federais. .
O vereador finalizou a sua fala com a seguinte afirmação e questionamento: E por outro lado uma arrecadação de quase 20 milhões mensal. Fica a pergunta: pra onde esta indo tanto dinheiro?