29 de Junho de 2020 às 18:52

Várias pessoas são presas por tráfico de drogas e furto de residência em Araxá

Confira as principais ocorrências do fim de semana

Adolescente apreendido com drogas no bairro São Geraldo em Araxá

Continue lendo após anúncio
 

No dia 27/06 por volta de 01h00min, durante operação policial no bairro São Geraldo em Araxá, a Polícia Militar visualizou dois adolescentes em atitude suspeita, próximo a um monte de areia.

Ao perceber que seriam abordados, os adolescentes evadiram, porém, após rastreamentos, um deles foi localizado e apreendido, de posse de certa quantia em dinheiro. Após busca no local onde os adolescentes estavam inicialmente, foram localizadas 24 pedras de substância congênere ao crack, devidamente embaladas de maneira individual, prontas para o comércio.

Os adolescentes, ambos de 16 anos de idade, são conhecidos no meio policial, não exercem atividade lícita remunerada, contudo sempre são abordados portando quantias em dinheiro. Rastreamentos prosseguem na tentativa de apreender o outro adolescente que fugiu.

Polícia Militar prende autor por tráfico de drogas na área central de Araxá

No dia 27/06, por volta das 14h00min, durante realização de operação antidrogas na área central de Araxá, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando a prática da traficância de drogas na rua Imbiaçá.

Diante das informações, de imediato, a Polícia Militar procedeu a verificação. Na residência alvo, foi abordado um autor de 23 anos, o qual estava bastante nervoso e, ao perceber que seria aplicado um canídeo adestrado para a localização de drogas e armas, o autor confessou que estava com drogas em depósito para a venda.

De acordo com o autor, havia deixado o sistema penitenciário há quatro dias e estava desempregado e com dívidas e, por isso, adquiriu 20 (vinte) pedras de crack, tendo vendido 5 e lhe restado 15 pedras, as quais foram localizadas e apreendidas.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo conduzido juntamente com a droga arrecadada.

Homem preso por tráfico de drogas no Bairro Salomão Drummond

No dia 27 de junho de 2020, por volta das 18hoomin, durante operação policial no bairro Salomão Drummond em Araxá, a Polícia Militar avistou um autor de 25 anos em uma mata existente naquela localidade, sendo ele já bastante conhecido no meio policial pela traficância de drogas.

O autor foi abordado e percebido que ele estava engolindo as drogas que acabara de pegar na mata.

De imediato, foi acionada a ROCCA e iniciadas as buscas com cães pela mata, sendo localizados três invólucros grandes contendo substância semelhante a maconha, duas balanças de precisão utilizadas para a pesagem e uma faca utilizada para fracionar a droga. Foram realizadas buscas na residência do autor e localizada mais uma porção da mesma substância e certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente do tráfico de drogas, visto que o autor não trabalha.

Ressalta-se que o autor possui várias outras passagens pelo mesmo crime.

Diante do exposto, ele foi preso e conduzido juntamente com todo o material arrecadado.

Polícia Militar prende autor de furto a residência em Araxá

No dia 26/06, por volta das 18h00min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Boa Vista em Araxá, onde testemunhas avistaram um indivíduo adentrando clandestinamente um imóvel, o qual provavelmente estaria furtando objetos do interior da residência, uma vez que o proprietário havia saído para trabalhar.

Numa rápida ação, a Polícia Militar deslocou até o endereço onde deparou com um indivíduo na condução de uma bicicleta cerca de vinte metros acima do endereço da vítima.

O suspeito foi abordado e as testemunhas confirmaram ter sido ele o invasor do imóvel.

As vítimas confirmaram que a bicicleta que o autor conduzia havia sido furtada da residência ora arrombada. Foi constatado que a porta da cozinha do imóvel estava arrombada e o interior totalmente revirado.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito por furto qualificado em residência e os materiais restituídos para a vítima.

Homens são presos com drogas no Centro de Araxá 

No dia 28 de junho de 2020, por volta das 20h00min, durante operação policial no Centro de Araxá, a Polícia Militar avistou um autor na condução de um veículo Renault Logan, placas de São Paulo/SP.

Ao perceber que seria abordado, o autor empreendeu fuga e, em seguida, parou na rua Celda de Castro Alves e gritou pelo comparsa. Neste instante, foi efetuada a abordagem do condutor/autor de 24 anos e com ele apreendida uma bucha grande de substância semelhante a maconha.

O outro autor/comparsa de 25 anos também foi abordado e com ele apreendida certa quantia em dinheiro.

Em sua residência foram localizadas mais sete buchas de substância semelhante a maconha, dez porções menores da mesma droga, duas balanças de precisão, sendo uma delas em pleno funcionamento, um aparelho celular e certa quantia em dinheiro.

Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico de drogas e conduzidos juntamente com todo o material arrecadado.

O veículo utilizado para o tráfico de drogas também foi apreendido.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!