30 de Abril de 2020 às 10:22

Vacina testada na Alemanha contra Coronavírus poderá ser fabricada em milhões de doses até final do ano

A Pfizer diz que começará a testar a vacina experimental nos Estados Unidos já na próxima semana

Continue lendo após anúncio
 

Uma empresa alemã que trabalha com a gigante farmacêutica norte-americana Pfizer iniciou testes em humanos de uma potencial vacina Covid-19 que poderia fornecer milhões até o final do ano, segundo as duas empresas.

A Pfizer diz que começará a testar a vacina experimental nos Estados Unidos já na próxima semana, e diz que uma vacina pode estar pronta para uso emergencial no outono, informou o Wall Street Journal na terça-feira.

A BioNTech, com sede em Mainz, relatou que a primeira coorte de participantes recebeu doses da vacina potencial, BNT162, em um estudo clínico de Fase 1/2 na Alemanha.

"Doze participantes do estudo foram vacinados com a vacina candidata BNT162 na Alemanha desde o início do estudo em 23 de abril de 2020", afirmou a empresa em comunicado.

Nenhuma informação sobre os resultados está disponível no momento. A BioNTech disse que cerca de 200 voluntários saudáveis ??com idades entre 18 e 55 anos receberiam doses variando de 1 µg (micrograma) a 100 µg para encontrar a dose ideal para estudos futuros.

"Além disso, a segurança e imunogenicidade da vacina serão investigadas", acrescentou a empresa de biotecnologia.

A Pfizer e a BioNTech planejam iniciar testes para o BNT162 nos EUA sob aprovação regulatória, prevista para breve, disse o comunicado.

O Instituto Federal Alemão de Vacinas e Medicamentos Biomédicos aprovou o julgamento - o primeiro ensaio clínico do país para uma vacina contra o Covid 19 - em 22 de abril.

"As duas empresas planejam conduzir conjuntamente ensaios clínicos para os candidatos à vacina COVID-19 inicialmente na Europa e nos EUA, em vários sites de pesquisa", anunciou a Pfizer em seu relatório do primeiro trimestre, publicado na terça-feira.

"As empresas estimam que há potencial para fornecer milhões de doses de vacina até o final de 2020, sujeitas ao sucesso técnico do programa de desenvolvimento e aprovação pelas autoridades reguladoras, e o potencial de aumentar rapidamente a capacidade de produzir centenas de milhões de doses. em 2021. "

A Pfizer não é o único grupo com uma potencial vacina Covid-19 em andamento. Na semana passada, cientistas do Instituto Jenner da Universidade de Oxford, no Reino Unido, começaram a testar sua vacina em seres humanos na quinta-feira e, dependendo dos resultados do teste, podem estar prontos a partir de setembro. As autoridades dizem que mais de meia dúzia de programas de vacinas estão em fase de testes clínicos e mais de 80 estão em fase preliminar.

Fonte: Nadine Schmidt e Jacqueline Howard, CNN Leia na integra aqui


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!