30 de Agosto de 2019 às 13:06

Uma pessoa presa e apreensões em Patrocínio na Operação Mercúrio do Gaeco

Em Patrocínio, a Polícia Militar, através do Tático Móvel participou da operação. A operação acontece em 10 estados para combater roubo de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro

 

Imagens das apreensões do Gaeco/divulgação
Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - Uma operação é realizada na manhã desta quinta-feira (29) em dez estados do país para combater uma quadrilha especializada em roubo, receptação de cargas, agiotagem e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão são cumpridos em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Pará, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Santa Catarina. Uma pessoa foi presa por "Prisão Preventiva" em Patrocínio, um veículo VW UP apreendido e outros bens. O nome do conduzido não foi divulgado ainda.

Em Patrocínio, a Polícia Militar, através do Tático Móvel participou da operação.

São pelo menos 93 mandados de prisão a serem cumpridos, sendo 45 de prisão preventiva e 48 de prisão temporária, além de 110 de busca e apreensão.

Além de Patrocínio, aqui na região já cumpridos mandados em Uberlândia,, Iraí de Minas, Santa Juliana e Araguari.

O simbolo do deus mercúrio é usada por escritórios de contabilidade nas logormarcas.

A Operação "Mercúrio" é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, com apoio da Polícia Militar (PM) e da Secretaria de Administração Prisional (Seap).

Segundo o Gaeco, a chefia da organização é instalada nas cidades de Uberlândia e Goiânia. A operação também obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, além da apreensão de cerca de 200 veículos.

A quadrilha também falsifica notas fiscais. Por isso, participam também Receita Estadual e Polícia Civil de Goiás.

Uma entrevista coletiva será concedida a imprensa no final da tarde dessa quinta-feira em Uberlândia.

Veja a nota oficial do Gaeco, abaixo.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!