Em 20/02/2014, às 02h14min, viaturas de Socorro (combate a incêndio) e Salvamento (de apoio), ambas do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), foram acionadas via 193 e compareceram na Avenida Alberto Martins Fontoura Borges, nº 387, Bairro São Benedito, Uberaba/MG, com a finalidade de extinguir incêndio em estabelecimento comercial.
Segundo relatos de testemunhas, estava saindo fumaça de dentro do estabelecimento que trabalha com malhas, sendo que o alarme estava acionado. Como não havia ninguém com as chaves do estabelecimento, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou realizar entrada forçada, quebrando o trinco de rolamento da porta de entrada.
Após realizarem o corte do fornecimento de energia, os Bombeiros utilizando equipamento de proteção individual com mascara e cilindro de ar e com lanternas, entraram no estabelecimento armados com linhas de mangueira e esguicho com água pressurizada, para localizar o foco do incêndio que estava dando origem à fumaça.
Como o estabelecimento funciona ao lado de uma agência bancária, os Bombeiros acionaram a Polícia Militar, que enviou para o local uma viatura. No primeiro cômodo do comércio foi verificado que havia uma porta de metal lacrada com dois trincos, cuja temperatura estava muita alta, indicando que em seu interior estaria ocorrendo o incêndio.
Quando os Bombeiros conseguiram abrir a porta o segundo cômodo estava tomado pelas chamas. A equipe de socorro gastou aproximadamente 100 litros de água para extinguir o fogo. Em seguida realizaram o rescaldo e uma analise do local sinistrado, verificando que o cômodo não tinha ventilação. Conforme foi apurado ali funcionava um depósito.
Com a chegada do proprietário e observando que não havia mais riscos no local, os Bombeiros encerraram o serviço. No estabelecimento há extintores de incêndio de água e pó químico, porém, não foi necessária sua utilização. Foram danificados: um Micro ondas, um forno elétrico, um ventilador portátil, duas placas de divisora de madeira, o forro de PVC, cabides de acrílico, duas prateleiras de ferro com várias camisas de algodão, além de vigotas de madeira que fazem a sustentação do telhado.