15 de Outubro de 2025 às 12:32

Trio é preso por tráfico após operação da PM no bairro Constantino e, durante ação, homem correu para o banheiro e tentou esconder entorpecentes nas partes íntimas.

Ação rápida evitou fuga dos envolvidos.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar desencadeou na terça-feira, 14/10/2025, por volta das 18h00min, uma operação no bairro Constantino, em Patrocínio/MG, com foco no enfrentamento ao tráfico de drogas.

Segundo a PM, a operação desencadeada ocorreu após denúncias anônimas informarem que entorpecentes estariam sendo vendidos em uma residência no bairro.

Os militares, durante o monitoramento no local, observaram movimentações suspeitas, com usuários se aproximando da casa, fazendo contato rápido e deixando o local em seguida, sendo um dos suspeitos abordado a cerca de 50 metros da residência, portando uma bucha de maconha e duas pedras de crack.

O suspeito, durante conversa com a PM, afirmou que havia adquirido a droga na casa denunciada.

Os militares foram até a casa e, ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados, sendo que um dos suspeitos, de 43 anos, foi encontrado no banheiro tentando esconder entorpecentes nas partes íntimas e tentou resistir à abordagem, segundo a PM, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

O suspeito retirou voluntariamente as drogas, que foram apreendidas. No interior da residência também estava uma mulher de 24 anos, que se encontrava deitada em um colchão.

Durante a intervenção policial e diligências subsequentes, foram apreendidos diversos materiais ilícitos relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidos: 16 pedras de crack (tamanho comercial), duas pedras brutas de crack, uma porção de crack em farelos, 6 buchas de maconha, uma dolinha de cocaína, R$ 383,00, material para dolagem e fracionamento de drogas, e dois celulares.

Os três suspeitos – dois homens, de 38 e 43 anos, e uma mulher, de 24 anos – foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as substâncias entorpecentes e demais materiais apreendidos.