Entre quarta-feira e esta sexta-feira, ocorreram três casos de pessoas baleadas em Itaúna (MG), sendo que duas foram socorridas com vida e uma veio a óbito.
A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18h49 desta quarta-feira (24), para atender a uma vítima com ferimento causado por arma de fogo, na Rua Francisco de Oliveira Souza, no Bairro Cidade Nova, em Itaúna. Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna constatou que um jovem de 19 anos já estava em óbito. O prontuário não especifica o número e os locais das perfurações.
O SAMU foi acionado às 11h50 desta sexta-feira (26), para atender a uma vítima com ferimento causado por arma de fogo, na Rua Ana de Faria Dorna, no Bairro Morada Nova, em Itaúna. Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna constatou que um homem de 26 anos já estava em óbito. O prontuário não especifica o número e as partes do corpo atingidas. Também foi realizada uma avaliação em uma mulher, cuja idade não foi identificada, que estava consciente, porém muito abalada. Ela era a esposa da vítima.
Às 16h57 desta sexta-feira (27), o SAMU foi acionado para atender a uma vítima com ferimento causado por arma de fogo, na Rua José Carlos Viera, no Bairro Cidade Nova, em Itaúna. Ao chegar ao local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna foi informada de que a vítima já havia sido encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar também estava presente, e a perícia foi acionada.