10 de Fevereiro de 2026 às 11:23

Três homens são presos pela PM na BR-262, em Ibiá, após roubo a estabelecimento comercial no Centro de Patrocínio

Suspeitos tentaram fugir em VW/Gol e foram presos pela Polícia Militar

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46° BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada via COPOM na tarde de segunda-feira, 09/02/26, por volta das 12h49min, na região central de Patrocínio/MG, para uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial.

Segundo informações da Polícia Militar, três homens armados adentraram o local e anunciaram o roubo e, mediante grave ameaça e agressões, exigiram da vítima, um homem de 60 anos, dinheiro e armas de fogo que supostamente estariam no local.

Os autores roubaram dinheiro, alguns objetos pessoais e armas de pressão, fugindo a pé.

Segundo a PM, por meio de levantamentos de informações e inteligência policial, constatou-se que os suspeitos fugiram a pé, mas que, em seguida, embarcaram em um veículo VW/Gol, cor preta, sendo iniciado o rastreamento.

Foi verificado que o veículo seguia em direção à BR-262. Imediatamente, as informações foram compartilhadas entre as frações da PMMG, possibilitando a mobilização coordenada para cerco e bloqueio nas rodovias.

O carro foi interceptado por equipes da Polícia Militar no município de Ibiá, na BR-262, próximo ao trevo daquela cidade, ocasião em que os três autores, com idades de 24, 26 e 34 anos, foram presos em flagrante. Constatou-se que dois dos autores eram residentes na cidade de Luz/MG.

Foi realizada a busca veicular, sendo localizados e recuperados os materiais subtraídos, além de outros objetos.

O veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran, e os suspeitos, presos em flagrante delito, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com os materiais apreendidos/recuperados, para as demais providências legais cabíveis.

Foram recuperados: carabinas de pressão (diversas marcas e calibres), pistola CO? calibre 4,5 mm, réplica de pistola, arma de fogo artesanal calibre .22, celulares (diversas marcas), R$ 8.791,00 em dinheiro, relógio e correntes de prata, lunetas e tripé, faca, catana e pequena porção de maconha.