Em Patrocínio (MG), no dia 13, as 22h26m, durante patrulhamento pela rua Estados Unidos, os militares visualizaram dois menores de 17 e 16 anos saíndo de uma residência, e ao perceberem a aproximação da equipe policial um deles jogou um invólucro plástico no chão. De imediato, ambos foram abordados, sendo constatado que no interior do “pacote” havia 20 (vinte) pedras de crack embaladas e prontas para serem comercializadas.
Com um dos menores foi localizada a quantia de R$ 17,00 (dezessete reais) em dinheiro, e na residência do suspeito I.H.M., 19 anos, o “Gaguinho” foram localizadas mais 28 (vinte e oito) pedras de crack em cima do guarda roupas.
Diante das evidências, o menor infrator foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas e o autor I.H.M., preso por tráfico de drogas e corrupção de menores.
A droga, o dinheiro e os celulares dos envolvidos foram apreendidos e entregues na Depol.
Durante a confecção do REDS, foram recebidas algumas ligações via 190, de que na casa ao lado do local dos fatos, havia chegado um rapaz que passou a agredir os dois moradores dizendo que era para eles terem assumido a autoria do tráfico. No local, os militares encontraram um outro menor agredindo outros dois menores com socos e chutes. O menor foi apreendido em flagrante por lesão corporal e encaminhado a Depol.
A estratégia dos criminosos é fazer menores assumirem crimes para livrar os verdadeiros autores.
O Comandante de Turno era o Sargento Jean Willian e trabalharam na operação os militares das equipes Tático Móvel 06 e GEPMOR.