19 de Dezembro de 2025 às 14:42

Tragédia: Mãe e filho de 3 anos morrem após colisão envolvendo três carros e uma carreta na BR-153

Oito pessoas foram levadas a hospitais da região, incluindo uma criança de três anos

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba e prefeito Neto Carneiro/instagram

Os militares do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foram acionados na tarde de quinta-feira, 18/12, por volta das 14h30, para um grave acidente na BR-153, km 94, no município de Prata, envolvendo três veículos de passeio e uma carreta.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a carreta e uma Mitsubishi ASX fora da pista, enquanto um Jeep Renegade e um Volkswagen Polo estavam sobre a pista. Conforme relatos de populares, o condutor da carreta teria perdido o controle da direção, realizando uma manobra em L. Nesse momento, a carreta colidiu com os três veículos de passeio.

Durante o atendimento, os bombeiros retiraram uma vítima presa às ferragens no Volkswagen Polo. O óbito foi constatado no local do acidente. Ao todo, onze pessoas estavam envolvidas: quatro ocupantes do Mitsubishi, dois ocupantes do Jeep, três ocupantes do Volkswagen e dois ocupantes da carreta. Oito vítimas foram conduzidas para atendimento hospitalar na região.

Destaque para a condução de uma criança de três anos, encaminhada ao hospital por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. O menino, filho da mulher que estava presa às ferragens, morreu após dar entrada no hospital de Prata.

A mãe, identificada como Marcela de Oliveira Silva, de 42 anos, era natural de Alagoa Grande, Paraíba, e o menino, Luis Eduardo Vieira Rodrigues de Oliveira, de 3 anos, nasceu em Ceres, Goiás. A família viajava de férias para a Paraíba quando sofreu o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal interditou e sinalizou a rodovia, e a Concessionária Triunfo também apoiou no atendimento à ocorrência. A Funerária LIV esteve no local e, segundo informações, as vítimas foram levadas para Alagoa Grande (PB), cidade natal da família, na manhã desta sexta-feira.

Nas redes sociais, o prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro (PRD), divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Marcela e do filho, e se solidarizou com os familiares.

Marcela era integrante de uma família tradicional na cidade, com forte atuação política. Ela era filha do ex-vereador Moacir Carlos, sobrinha do atual presidente da Câmara Municipal, Marcelo Carlos da Silva (PP), e seu avô também já havia exercido mandato como vereador na cidade.