Morreu na tarde de sexta-feira, 5/9, após um grave acidente na BR-040, no município de Luziânia, a patrocinense advogada Danielle Mansur Guimarães, de 50 anos, e mais três cachorros que estavam com ela. Danielle ficou presa às ferragens e morreu no local do acidente.
Segundo os bombeiros de Goiás, o veículo dela bateu de frente contra uma carreta carregada com querosene de aviação, que pegou fogo. O motorista da carreta não sofreu ferimentos graves.
Devido ao acidente, parte da via ficou interditada, com a Polícia Rodoviária Federal controlando o trânsito. O Samu também esteve no local.
Segundo informações, a vítima tinha saído de Brasília para vir para o enterro do sogro em Patrocínio, quando aconteceu o acidente.
A patrocinense, que residia no Distrito Federal, era conhecida por trabalhos na organização não governamental Toca Segura, de proteção animal. "Tia Dani", como era chamada, gerou comoção nas redes sociais. A morte da advogada, que também era reconhecida por sua dedicação à causa animal, gerou grande comoção.
Danielle atuava na ONG Toca Segura, em Brasília, onde era vice-presidente.
Entidades de proteção animal e amigos publicaram homenagens, descrevendo-a como uma pessoa justa, empática e incansável na defesa dos animais.
Danielle será velada no Memorial Jardim dos Ipês. CLIQUE AQUI PARA VER A NOTA DE FALECIMENTO
A Secretaria de Proteção Animal (Sepan) do Distrito Federal homenageou a patrocinense.