UBERLÂNDIA (MG) - No dia 17/03/21, por volta das 15h21min, na rua Constantinopla, bairro Tibery, a Polícia Militar de Patos de Minas informou ao Copom da cidade de Uberlândia que em uma fazenda nas proximidades da cidade de Lagoa da Prata havia ocorrido um roubo, e que aproximadamente 04 autores haviam levado diversos objetos da fazenda, inclusive uma camionete Toyota Hillux, cor prata, porém na fuga as equipes policiais daquela cidade tiveram sucesso na prisão de um jovem de 27 anos.
Este informou que os demais praticantes do delito haviam fugido sentido à Uberlândia, com a Hillux roubada e que estariam escondidos na rua Carvalho de Mendonça, bairro Pampulha.
Ao mesmo tempo em que chegavam essas informações, foi repassado via Copom, que a caminhonete roubada, estava sendo rastreada e que estaria estacionada na rua Constantinopla, bairro Tibery.
Os militares seguiram para o local e logo viram a camionete Toyota Hillux, cor prata, estacionada em frente a um lava jato.
A PM ao fazer contato com o proprietário do Lava Jato, este informou que um homem, de cor clara, calça jeans e camiseta deixou a camionete no local, juntamente com a chave, para que ele lavasse e saiu dali pouco tempo antes da chegada das viaturas.
As guarnições foram então para a rua Carvalho de Mendonça, onde os autores estariam escondidos.
No os militares fizeram o cerco nas imediações, e os suspeitos ao perceberem a movimentação dos policiais começaram a fazer grande barulho no interior do imóvel denunciado e em seguida 03 autores começaram a pular os muros laterais e dos fundos da casa.
Devido o cerco ao imóvel ter sido feito, os autores não conseguiram pular os muros e retornaram correndo para a casa.
Com a aproximação dos policiais, os suspeitos resistiram a prisão, com socos e chutes.
Foram empregadas então técnicas de defesa pessoal policial a mãos livres para conter, imobilizar e transportar os autores, de 18, 28, e 29 anos, ao compartimento de segurança da viatura.
A PM ao fszer busca no interior do imóvel, localizou, jogados no chão, diversos celulares quebrados pelos autores.
Em continuidade às buscas, foi apreendido um telefone celular LG K 8, com capinha feminina, reconhecido e de propriedade das vitimas e 01 sacola plástica contendo no interior 01 pedaço grande e 02 pedaços pequenos de pasta base, 01 sacola plástica contendo a mesma substância esfarelada, 02 buchas de maconha e diversas roupas, televisão e outros materiais possivelmente provenientes de crime e utilizados para a prática de delitos.
A PM ao ser perguntar o suspeito de 29 anos relatou que é morador da residência, porém não quis dizer qual seria seu envolvimento no roubo.
O jovem de 18 anos relatou que trouxe a camionete Hillux até a cidade de Uberlândia, deixou ela estacionada no Lava Jato e deslocou até o imóvel que foi preso.
O suspeito de 28 anos não quis dizer nada referente aos fatos e informou que estaria com covid-19.
Ao serem questionados, nenhum dos autores quis dizer onde teriam escondido as armas empregadas no roubo e onde estariam os demais objetos levados da fazenda.
A PM em contato com as vitimas do roubo, via telefone celular, estas reconheceram os autores de 18 e 28 anos como os praticantes do roubo e ainda disseram que o de 18 anos conhecia a fazenda, devido ter parentes próximos e possivelmente ele que teria levado os outros autores ao local.
Os militares deram diante voz de prisão aos autores, que foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos na ocorrência.
Durante a lavratura do reds, ao ser feita consulta ao sistema ISP, foi constatado que existe em nome do proprietário do Lava Jato um mandado de prisão e este também foi conduzido à delegacia.
Com informações e foto da Polícia Militar de Uberlândia
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!