9 de Julho de 2025 às 09:06

Trabalhador morre prensado por trator durante transporte de madeira na zona rural de Abadia dos Dourados

Equipes caminharam cerca de dois quilômetros mata adentro até chegar à vítima

Com informações do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar

Os militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para um acidente com vítima fatal na manhã de terça-feira, 8/7, por volta das 8h20min, em uma fazenda na zona rural de Abadia dos Dourados, próxima à divisa com o estado de Goiás.

Segundo informações, a Polícia Militar, ao chegar ao local, deparou-se com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que também havia sido acionada para o mesmo fato.

Os companheiros de serviço da vítima conduziram os militares até o local do acidente, uma área extremamente acidentada, em meio a morros e a um extenso matagal, de difícil acesso, onde as viaturas não conseguiram chegar.

Segundo a PM, foi necessário desembarcar e prosseguir a pé, em meio ao matagal, por aproximadamente dois quilômetros mata adentro.

No local, os militares constataram que se tratava de um acidente de trabalho com vítima fatal.

O motorista do trator, João Martins Pinto, conhecido como João da Sara, de 55 anos, natural de Monte Carmelo, transportava madeira para a confecção de uma cerca na propriedade quando, ao descer uma ladeira/ribanceira com alto grau de inclinação de cerca de aproximadamente 50 metros, o trator perdeu a estabilidade, capotou diversas vezes até o fim da encosta e tombou sobre ele, sendo que ficou prensado entre o solo e o maquinário, sofrendo ferimentos graves na região abdominal.

Quando da chegada da guarnição, um médico do serviço de saúde da cidade de Abadia dos Dourados já se encontrava no local e havia constatado o óbito da vítima.

A perícia compareceu ao local e realizou seu trabalho de praxe, liberando o corpo para a funerária.

Logo em seguida, os bombeiros iniciaram a manobra para retirar o corpo de debaixo do trator, sendo posteriormente o falecido custodiado pela Funerária São Vicente de Paula, que o conduziu ao IML para os devidos procedimentos.