29 de Janeiro de 2021 às 15:12

Trabalhador morre ao cair durante reparos em telhado de barracão em fazenda de empresa agrícola próximo a Iraí de Minas

O funcionário de empresa terceiriza tinha 33 anos

 

IRAÍ DE MINAS (MG)- No dia 27/01, as 11h10m, PM acionada pela médica no hospital municipal de Iraí De Minas que nos relatou que deu entrada no hospital o senhor Amauri de Souza, 33 anos, narural de Rio Negro (PR) levado pelo SAMU, socorrido após queda de uma altura de mais ou menos 6 metros.

Após avaliação médica verificou-se que a vítima apresentava hemorragia orofaríngea, perda de massa encefalica, não verbalizava, com os sinais vitais ausentes (ausência de movimentos do tórax, saturação indisponível, pulso periférico ausente, ausculta e frequência cardíaca ausentes) vindo a mesma constatar o óbito da vítima.

A médica acionou a polícia militar, pois conforme relato das testemunhas, o trabalhador caiu enquanto realizava a manutenção no telhado de um galpão, localizado em uma empresa de beneficiamento de batatas numa fazenda próxima a cidade de Iraí de Minas.

Em contato com o funcionário da empresa este relatou aos militares que Amauri trabalha para a empresa terceirizada e estava trocando algumas telhas que foram danificadas durante uma chuva ocorrida há alguns dias. Que no momento dos fatos estava próximo ao local, mas estava de costas, que somente ouviu o barulho de telha caindo e na sequência ouviu um forte barulho. Ao verificar o que havia ocorrido, visualizou a vítima no solo e mesmo apresentava sangramento pelo ouvido.

Diante dos fatos o funcionário da fazenda acionou o SAMU.

De acordo com outro trabalhador, ele estava juntamente com Amauri em cima do telhado e acredita que o colega se sentiu mal, pois viu quando o mesmo caiu, como se estivesse dando um mergulho para o solo, caindo de ponta cabeça. Quando a PM questionou se a vítima havia relatado alguma situação de mal-estar ou de algum problema, os colegas de trabalho informaram que no dia anterior o indivíduo havia se queixado de diarreia, mas que no fatídico dia já havia melhorado.

Também nos relataram que a vítima havia contado que estava preocupado com o filho de três anos, pois o mesmo estava doente.

A perícia da polícia civil e o compareceu ao local e realizou os trabalhos. O perito também informou à justiça do trabalho de Patos de Minas, sobre o acidente de trabalho ocorrido.

O celular da vítima foi entregue a um colega, para que o mesmo repassasse aos familiares, juntamente com os bens pessoais do mesmo que estavam guardados no hotel.

Ressalta-se que a vítima não se encontrava com sua carteira pessoal no momento que a polícia militar atendeu a ocorrência. As testemunhas acreditam que Amauri tenha deixado no hotel.

O corpo de Amauri foi levado para o IML de Patrocínio e será liberado posteriormente aos familiares.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!