19 de Março de 2024 às 10:57

Tiro de Guerra 04-020 realiza Solenidade de Matrícula do Ano de Instrução de 2024

Jovens receberão instruções durante 40 semanas para se tornarem aptos a servirem à comunidade

 

Na noite de sexta-feira, 15/3, foi realizada a Solenidade de Matrícula do Ano de Instrução de 2024, na sede do Tiro de Guerra 04-020. Neste ano, mais 100 jovens iniciaram sua formação cívico-militar como atiradores do Exército Brasileiro.

Representando o Prefeito e Diretor do Tiro de Guerra, Deiró Moreira Marra, o Secretário Municipal de Obras, Wellington Mamazão, deu as boas-vindas aos futuros atiradores, reafirmando a parceria entre o Governo Municipal e o TG 04-020. "Este momento marca o início de uma jornada que certamente será repleta de desafios, aprendizados e conquistas. Conte com a Prefeitura Municipal, pois temos a certeza de que nossos jovens aqui estão sendo preparados não apenas para os desafios militares, mas também para serem cidadãos atuantes e responsáveis em nossa sociedade", afirmou.

O Tenente Marcel, em seu discurso, destacou o Tiro de Guerra como uma escola de civismo e cidadania. Para além das instruções militares que visam integrar os jovens à reserva mobilizável do Exército, o TG oferece formação em civismo, cursos de capacitação e participação em ações sociais em parceria com instituições locais.

O Tenente reconhece a importância do apoio familiar durante o ano de instrução, que se inicia às 6h da manhã, permitindo conciliar com trabalho e estudos. Ao final do ano, os jovens sairão mais preparados, amadurecidos e conscientes de seu papel na sociedade.

O Tenente Marcel agradeceu às instituições civis e militares presentes, reconhecendo seu papel no sucesso do TG 04-020. Agradeceu também aos familiares dos atiradores por seu apoio e presença, demonstrando a importância da família na sociedade.

Os jovens receberão, ao longo de 40 semanas, instruções com o objetivo de prepará-los como conhecedores dos problemas locais, bem como dos anseios da comunidade. Além de se tornarem aptos a desempenharem tarefas limitadas nos quadros de defesa territorial, defesa civil e ações comunitárias.