5 de Outubro de 2020 às 08:59

Tentativa de homicídio: Homem agride vítima a pauladas e ainda coloca fogo no seu corpo

A vítima foi socorrida ferida e com várias queimaduras, mas autor foi localizado e preso pela PM

PATROCÍNIO – Na sexta-feira, 02/10, por volta de 13h06min, uma equipe policial foi empenhada e compareceu na Avenida Padre Matias com Rua Pinto Dias, onde há um cortiço das ruínas da antiga fábrica de móveis Fama, onde vivem várias pessoas.

Segundo relatos de testemunhas, um homem de 32 anos agrediu a vítima com um bastão de madeira e logo depois colocou fogo no corpo da vítima, um homem de 34 anos, fugindo logo em seguida. 

Um militar do Corpo de Bombeiros da área de vistoria foi acionado pelo comandante 2° tenente Jesus para um incêndio com vítima entre a avenida Padre Matias e rua Nhonho Paiva na antiga Fama.

Segundo informações o sargento Mateus foi até local sozinho com a Unidade de Resgate devido a guarnição de incêndio está apagando em vegetação.

O militar deslocou até o local para conferir a ocorrência de deparou com o lugar em chamas e a vítima de 34 anos no chão com diversas queimaduras.

Segundo o bombeiro tinha um mototaxi passando pelo local e a esposa da vítima pediu a ajuda e o mesmo puxou para fora e tirou ele.

O sargento juntamente com o mototaxista  imobilizaram a vítima e a  levou para o hospital sozinho na Unidade de Resgate.  

Após levar a vítima o militar retornou ao local e combateu um pouco do incêndio com o extintor de incêndio e depois uma guarnição composta pelos militares Franscico e soldada Grancyelle combateram o fogo com água.

Prisão do autor

A equipe policial foi acionada onde compareceu no local.

Segundo a vítima e testemunhas o autor agrediu a mesma com um bastão de madeira e logo depois colocou fogo no corpo da vítima e na residência onde estavam, fugiu logo em seguida não sendo mais visto.

Segundo a PM com os dados do autor divulgado para as equipes de serviço, foi iniciado os rastreamentos no intuito de localizar o autor, sendo localizado.

O autor de 32 anos foi preso e conduzido até à Delegacia de Polícia Civil de plantão para demais providências.

A vítima P.H.G,. de 34 anos teve quaimaduras na barriga, perna esquerda, direita, ferimentos na cabeça, face, boca e traumatismo craniano leve.

Com o empenho das equipes de serviço no turno, a vítima foi socorrida e entregue com vida ao PSM, sendo o fogo controlado pelas equipes do Bombeiros.

Com os dados do autor divulgado para as equipes de serviço da Polícia Militar, foram iniciados os rastreamentos no intuito de localizar o autor, sendo este localizado e preso e conduzido até à Delegacia de Polícia Civil de plantão para demais providências.

Interdição

Segundo os militares dos Bombeiros a estrutura do local foi totalmente comprometida sendo necessário fazer uma interdição  
 
Foi realizado vistoria no local, pelos engenheiros lotados Edson José de Souza Neto e Orlando Vargas da Silva Neto da Secretária.

Eles constataram no local, através de método de avaliação visual, varias trincas na  laje, selamento da mesma, trincas na alvenaria e deslocamento do reboco com a alvenaria. Estes  fatos se devem pelo ocorrido, visto que as altas temperaturas provocadas pelo incêndio aumentaram o  oeficiente de dilatação dos materiais, assim os elementos estruturais/vedação do imóvel  presentaram estas patologias. 

Logo, como não é possível determinar ao certo o comportamento estrutural da Edificação, após normalização da temperatura, podendo haver novos abalos estruturais. Outro ponto levado em  consideração é a insalubridade do local, provocada pelo incêndio.  Desta forma, o imóvel não apresenta condições de utilização, onde foi optado fazer interdição da construção em questão.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!