Na madrugada de quarta-feira, 7, militares da 4ª Companhia Independente desbarataram uma quadrilha de assaltantes de bancos em Frutal.
A PM foi informada de que homens estranhos estariam arrombando o vidro blindex da agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Frutal.
Em seguida esses homens instalaram um artefato explosivo na boca do caixa eletrônico, ocasionando uma forte explosão, contudo saíram correndo atravessando a Praça no sentido ao bairro Princesa Isabel. Que havia um veículo VW Fox de cor prata, dando cobertura.
De imediato os militares deslocaram-se para rodovia MG-255 único acesso de fuga, porém, esses autores não passaram pelo local. Com isso todo esforço policial ficou voltado para o interior da cidade de Frutal e após uma hora e meia de levantamentos, localizaram uma residência no Centro, onde os dois suspeitos ao avistaram os policiais militares empreenderam fuga pelos fundos e acessaram o Córrego do Brejinho.
Mesmo assim, foram acompanhados por alguns militares enquanto outros policiais efetuaram abordagem a residência sendo localizados mais cinco suspeitos.
Logo em seguida com o quarteirão cercado os dois suspeitos que empreenderam fuga, foram identificados como: W.T.S.P., 18 anos e L.E.F.O., 20 anos, ambos da cidade de Uberlândia.
Na residência encontravam-se mais três menores e três homens. Foram apreendidos um revólver calibre 38, um pé de maconha, plantado em um vaso, três buchas de maconha, uma balança de precisão, uma alavanca de ferro, quatro rojões de fogos de artifícios, que segundo os autores foram utilizados para retirarem a pólvora para o artefato explosivo.
Os mesmo confessaram a autoria da tentativa de furto a agência da Caixa Econômica Federal e ainda a tentativa de furto aos caixas eletrônicos da Agencia do Banco Santander na madrugada de sábado, (3), na cidade de Frutal.