16 de Junho de 2016 às 19:09

Suspeitos de estupro de crianças em Araxá são brutalmente agredidos por outros detentos e vão parar no PAM

O investigado Romero José Jorge, de 39 anos teria abusado do próprio filho e de outras crianças

Romero José Jorge (foto acima) , de 39 anos, apontado nas investigações da Polícia Civil como sendo suspeito de pelo menos 05 casos de estupros de vulneráveis em Araxá foi brutalmente agredido por outros detentos na cadeia daquela cidade, sendo necessário seu atendimento na Santa Casa.

Outro detento Juliano Alexandre Alves (foto ao lado), 24 anos, também preso por estupro, foi agredido e sofreu hematomas.  Ele foi preso por suspeita de abusar de um sobrinho e de um enteado, ambos de 10 anos

Segundo informações extraoficiais, as agressões foram brutais contra Romero que teve hemorragia interna, passou por cirurgia e perdeu o baço. O estado inspira cuidados e ele permanece internado.

Os casos de abusos cometidos por Romero

No último domingo, dia 05 de junho, a Policia Militar realizou a apreensão do adolescente L.H.M de 16 anos, onde, na ocasião, um criança de 06 anos de idade, morador do Bairro Jardim das Oliveiras, teria relatado que um adolescente, de 16 anos, o teria abusado sexualmente. O adolescente então foi apreendido e encaminhado ao CERAD de Araxá (MG), onde se encontra até a presente data.

A Policia Civil, após investigações, conseguiu apurar que o investigado Romero José Jorge, de 39 anos, que é pai do adolescente apreendido no domingo, também teria participado do estupro da criança de 06 anos. Neste caso específico, ele segurou a criança de 06 anos, para que o filho de 16 anos realizasse o ato sexual com a criança. A criança abusada sexualmente é enteada do suspeito Romero José Jorge.

Com base nestas informações, a Vara Criminal de Araxá (MG), expediu o mandado de prisão do investigado Romero José, que fui cumprido na tarde desta quarta-feira. Os investigadores conseguiram levantar, até o momento, que mais cinco crianças podem ter sido vítimas do adolescente de 16 anos e de seu pai.

O adolescente de 16 anos relatou aos Delegados que o seu pai mantia relações sexuais com ele, dos 10 aos 13 anos de idade.

O investigado que está com prisão temporária decretada, foi encaminhado ao presidio e o adolescente se encontra apreendido no CERAD, ambos em Araxá (MG)..

A Delegada Drª. Paula Lobo, responsável pelo inquérito policial, nos próximos dias estará ouvindo as crianças, testemunhas e outras possíveis vítimas, que ainda possam surgir.

Os casos de abusos de Alexandre

A Polícia Civil apresentou Juliano Alexandre Alves, suspeito de abusar sexualmente de um enteado e de um sobrinho. Os dois têm 10 anos.

De acordo com as investigações, Juliano é conhecido por ser agressivo, inclusive, com ameaças contra conselheiros tutelares e suas vítimas para ficar impune.

O suspeito passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado ao Presídio Regional de Araxá. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras vítimas.

Apelo da Polícia Civil

A Policia Civil pede as pessoas que tenham sido vítimas do adolescente e do homem, que procurem a delegada responsável pelo caso, na Delegacia de proteção e orientação a Família, localizada na Rua Calimério Guimarães, 600, no Centro de Araxá (MG), e que ajudem nas investigações.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Júlio | 9 anos, 1 mês atrás

Este Romero que está sendo acusado de estrupo ele não deve nada