UBERABA (MG) – A Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, 17/7, via COPOM, com a informação de que um homem estaria possivelmente tentando furtar cabos na torre de uma empresa de telecomunicações na avenida Tenente Waldyr Silva, Jardim Canadá, em Uberaba.
As guarnições se deslocaram até o local, sendo informadas em tempo real pela equipe de monitoramento que um homem havia sido visualizado no interior da área cercada.
Após diálogo com os militares, o suspeito se apresentou no portão de entrada, que estava trancado. Com a chegada do técnico responsável, o portão foi aberto para permitir o acesso dos policiais.
Os militares, durante a varredura, localizaram uma mochila dentro das instalações, contendo dois alicates de corte de tamanho grande, usualmente utilizados para cortar cabos, e próximo à mochila também localizaram um canivete em formato de punhal.
As câmeras de segurança haviam registrado o momento em que o homem transpunha o muro da instalação com a mochila nas costas.
Com as imagens e os materiais apreendidos, os policiais deram voz de prisão ao autor pelo crime de tentativa de furto, sendo-lhe garantidos seus direitos constitucionais.
Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Foram apreendidos: um alicate "corta vergalhão" grande, um alicate de corte pequeno com cabo azul, um canivete modelo punhal de lâmina retrátil, uma lâmpada de emergência, uma mochila preta com vermelho utilizada na ação, um laudo médico e as imagens da central de monitoramento.