16 de Julho de 2025 às 12:58

Suspeito foge após pichar banheiro público, é acompanhado pelos guardas patrimoniais, tenta ameaçá-los e acaba preso pela PM

O fato aconteceu na Praça Santa Luzia

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira, 15/7, por volta das 12h56min, para uma ocorrência de dano ao patrimônio público na Praça Santa Luzia, centro de Patrocínio.

Segundo informações da Guarda Patrimonial Municipal, durante patrulhamento de rotina, os agentes visualizaram o suspeito pichando a parede externa do banheiro público localizado na praça.

De acordo com os relatos, o homem escreveu frases e nomes como “NERIXVSM ARGENTINO” e “PXNAPRYN CHUBUT” e fez desenhos nas paredes do local.

O homem, ao perceber a aproximação da equipe de guardas, fugiu a pé em direção à Avenida Faria Pereira, sendo perseguido pelos agentes até um estabelecimento comercial nas proximidades, onde foi cercado.

No interior do local, o suspeito passou a ameaçar um dos guardas municipais e simulou estar fazendo ligações para terceiros, o que elevou a tensão.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, localizou o homem na porta do estabelecimento.

Ele acatou a ordem de abordagem e passou por busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito em sua posse.

O suspeito de 24 anos foi perguntado sobre o fato e alegou desconhecer que pichações em espaços públicos constituem crime.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaça e desacato, sendo conduzido à sede do 46º BPM para o registro da ocorrência e, após, levado até a DEPOL.