2 de Maio de 2025 às 14:44

Suspeito de tentar roubar idoso que reagiu no centro é preso com arma e carro clonado após tentar fugir.

Prisão ocorreu após análise de câmeras de segurança e perseguição policial

Com informações e fotos da Polícia Militar. 

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira, 1/5, por volta das 13h00min, um homem de 35 anos suspeito de tentativa de roubo contra um idoso de 75 anos, crime que ocorreu na última quarta-feira, 30/4, por volta das 16h06min no centro de Patrocínio.

Segundo a PM, após a tentativa de roubo, onde o idoso foi surpreendido ao abrir a porta da sua casa, por um homem de estatura alta e magro, vestindo calça jeans preta, camiseta branca, jaqueta marrom, boné branco, tênis e óculos de sol espelhado, o mesmo tentou invadir a residência, momento em que o idoso reagiu e conseguiu fechar a porta da casa, o homem. O suspeito, que portava um objeto semelhante a uma arma de fogo, de cor preta, desistiu do roubo e fugiu do local, guardando a mesma na cintura.

Após o fato, os militares iniciaram diligências, onde iniciaram buscas por informações e conseguiram imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades que registraram toda a ação.

As imagens das câmeras de segurança foram coletadas, onde as mesmas mostraram o suspeito fugindo pela rua Rio Branco em direção à avenida Altino Guimarães.

Os militares, durante verificações, conseguiram identificar um veículo Fiat/Fiorino estacionado nas imediações, por volta das 16h04min, onde um homem com vestimentas semelhantes às do autor desceu do veículo, retornando minutos depois e deixando o local em seguida.

A PM, por meio de consulta ao sistema informatizado, constatou que a placa QQB-5921 havia sido furtada em 2022, levantando a hipótese de que o veículo usado no crime era clonado.

Durante levantamentos junto à Sala de Operações, foi indicado que o veículo verdadeiro havia sido furtado em Belo Horizonte em 2020.

 Os policiais, após as informações, iniciaram diligências, onde localizaram o veículo estacionado na avenida Padre Matias, no bairro Marciano Brandão.

A PM observou que um homem chegou ao local em um Renault, entrou na Fiorino e tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição.

Os militares iniciaram uma perseguição, onde o condutor perdeu o controle do veículo e, após, tentou fugir a pé, mas foi alcançado, contido e algemado pela Polícia Militar.

Os militares encontraram no interior da Fiorino, que pertence ao suspeito, roupas idênticas às utilizadas na tentativa de roubo.

Os militares encontraram na residência do suspeito, escondido em uma cômoda no quarto das filhas, um revólver calibre .38.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 46º BPM e, após, à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da Justiça.