No dia 02 de março, a Polícia Militar foi acionada via centro de comunicações às 21h00min, onde um solicitante, relatou que possivelmente estava ocorrendo um furto de gado na Fazenda Duas Barras na Comunidade De Vendinha, próximo ao trevo da MG 190/LMG782.
De imediato militares deslocaram ao local e encontraram o proprietário da fazenda juntamente com outros dois homens na entrada da propriedade rural.
A Guarnição Policial realizou a averiguação da propriedade e constatou que os ladrões haviam acabado de evadir do local e a cerca tinha sido cortada, sendo que um caminhão para transporte de gado, placas GRA-8703, cor branca, estava atolado próximo ao embarcador bem como havia rastro da fuga a pé dos autores pela plantação e cerrado.
Ainda durante a averiguação foi constatado que os autores haviam fechado a quantidade de 18 cabeças de gado no curral preparados para serem embarcados na carroceria bem como o cavalo utilizado para juntar todo o gado estava amarrado próximo ao embarcador de gado.
Após a chegada do proprietário da fazenda e acionamento da PM, este saiu em seu veículo para tentar rastrear os envolvidos e visualizou um veículo VW/Gol de cor escura estacionado no trevo da MG190/LMG782, que saiu em alta velocidade pela LMG 782 sentido a BR 365 e que tentou acompanhá-lo, porém depois da cidade de Iraí de Minas o perdeu de vista.
Por volta das 22h50min a Polícia Militar foi acionada na cidade de Patrocínio por uma suposta vítima que se encontrava num Posto de Combustíveis da Avenida Rui Barbosa com BR 365 em Patrocínio (MG), que relatou que havia sido vítima de roubo às 18h00min, na cidade de Coromandel, na Rua Geralda Mendes dos Santos, bairro Vale do Sol. Segundo ele abasteceu seu caminhão no posto da cidade de Coromandel e deslocou até sua residência e após ter estacionado o caminhão foi abordado por quatro indivíduos que estavam em uma motocicleta na cor vermelha e em um VW/Gol de cor verde, sendo colocado nesse veículo no banco de trás do veículo e que dois autores estavam no banco da frente e não falaram nada, apenas disse pra ele ficar com a cabeça abaixada, não sabendo informar mais nada sobre o que ocorreu no interior do veículo durante o tempo que ficou com os prováveis autores, dizendo apenas que foi deixado na BR 365 sentido Guimarânia, próximo ao frigorífico aliança, que fica a 5km de Patrocínio, por volta de 22h00min.
Os militares perceberam que a vítima estava sem camiseta e com a calça molhada com respingos de barro até a altura do joelho e com as meias sujas de barro.
Foi feito contato com a namorada da vítima sendo informados por aquela que seu namorado havia conversado com a mesma pelo aplicativo WhatsApp nos seguintes horários às 18h13min e 18h34min, dizendo que estava em Monte Carmelo e às 18h34min respondeu que não podia comer pizza pois estava “cheio de homem junto com ele”. A namorada forneceu print das conversas. As conversas que o mesmo teve com a namorada contrariavam a versão deste de que foi roubado.
Após verificar G.C.F. de 39 anos havia mentido sobre o horário do fato, conforme print da conversa de WhatsApp com sua namorada nesta data, bem como sua calça jeans e meia estão molhadas e sujas de barro, fato que coincide com o atolamento do caminhão e além disso a versão de uma testemunha que disse acreditar que pelas semelhanças físicas acredita que G.C.F. é um dos autores do fato que evadiu da propriedade rural, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor por furto tentado e comunicação falsa de crime.
Este autor também é suspeito de estar envolvido em outros crimes de furto de gado na região. Após ser dada voz de prisão ao autor o mesmo relatou que seu talão de cheques do banco bradesco, o celular j5 prime cor preta e a carteira de bolso contendo todos os seus documentos pessoais ficaram no interior da cabine de seu caminhão, no entanto a militares não encontraram no interior do caminhão os objetos citados pelo autor.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!