18 de Novembro de 2019 às 09:39

Suspeito de contrabando tenta fugir da equipe PRF mas é preso com 23.500 maços de cigarros do “Paraguai” na BR 365

O fato aconteceu próximo ao trevo de Patos de Minas

 

PATOS DE MINAS/MG - Na BR 365 KM 406, dia 15 de novembro, às 11 horas, a equipe da Polícia Rodoviária Federal encontrava-se em fiscalização de trânsito, próximo ao trevo de Patos de Minas, quando ordenaram que o veículo GM/Spin, de cor cinza, placa QUJ-9200/MG, que transitava no sentido Patos de Minas para Montes Claros, conduzido por G.S., parasse para fiscalização.

O condutor do veículo desobedeceu a ordem, empreendendo fuga em alta velocidade. Momento em que a equipe PRF passou a fazer o acompanhamento tático, mandando o veículo parar.

Na tentativa de escapar da equipe PRF, o envolvido tentou efetuar um retorno em uma via lateral pela contramão, porém veio a colidir contra com o meio fio.

Em ato contínuo, o envolvido desembarcou do veículo e tentou empreender a fuga a pé, sendo detido pela equipe PRF.

Ao verificar o interior do automóvel, foram encontradas 2350 caixas, contendo 10 maços de cigarro cada, totalizando 23.500 maços, da marca "Vila Rica" de origem paraguaia.

Ao ser indagado, o declarante disse que iniciou a viagem na cidade de Presidente Prudente/SP e que estaria quase chegando ao destino, não querendo afirmar o local exato.

O declarante disse que a todo momento conversava com alguém, que ele não quis identificar, via ligação WhatsApp, para entregar a carga.

O declarante disse que teria recebido R$ 1500,00 para fazer o serviço.

Declarou ser a primeira vez que faz esse trabalho.

Foi dada voz de prisão ao envolvido pelo crime de contrabando, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia para demais providências.

O veículo e carga foram lacrados e se encontram à disposição da Receita Federal de Uberaba.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!