Em Patrocínio/MG, dia 04, por volta das 07h00min, a Polícia Militar compareceu na Av. Altino Guimarães, bairro Santo Antônio, Supermercado Bretas, onde segundo relato do gerente do referido estabelecimento, ao abrir a loja verificou que o escritório estava com a porta arrombada. Os militares chegaram ao estabelecimento e constataram o arrombamento.
O local estava preservado, sendo feito isolamento e acionamento da pericia técnica que compareceu ao local realizando seus trabalhos.
O recinto dispunha de sistema de filmagens, através do qual foi possível visualizar, a princípio, que dois autores adentraram pelos fundos do supermercado cortando uma cerca de arame farpado, em seguida subiram no telhado utilizando a caixa d'água para o escalonamento, indo até o escritório.
Lá inutilizaram o sistema de alarme, arrombaram duas portas de aço, chegaram até os cofres e, utilizando de uma ferramenta tipo pé de cabra, fizeram um buraco na parte baixa do cofre, o denominado "boca lobo", de onde retiraram todo o dinheiro.
De acordo com o gerente a quantia levada foi entre R$100.000,00 (cem mil reais) e R$300.000,00 (trezentos mil reais) em dinheiro.