22 de Julho de 2020 às 12:34

Sócios de empresas de comércio pedras preciosas de Patos de Minas são investigados pela PF por evasão

O nome da operação faz referência ao maior diamante encontrado no rio Abaeté, supostamente descoberto pelos investigados.

Continue lendo após anúncio
 

A Polícia Federal, com apoio da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil, deflagrou hoje, 21/7/2020, a Operação Policial “A Incomparável do Abaeté”, para combater lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Durante as investigações, que tiveram início em maio de 2018, identificou-se que os principais sócios de empresas do ramo de importação e exportação de diamantes e pedras preciosas de Patos de Minas teriam dissimulado patrimônio obtido em atividades ilícitas e remetido valores ao exterior de forma ilegal.

Os investigados, que já respondem a ações fiscais por dívidas, poderão cumprir até 16 anos de prisão, se condenados pelos crimes em apuração. A Polícia Federal representou por cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte e cumpridos naquela cidade.

O nome da operação faz referência ao maior diamante encontrado no rio Abaeté, supostamente descoberto pelos investigados.

Com informações e fotos Igor Nunes parceiro do Patrocínio Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!