18 de Junho de 2022 às 13:35

Sicoob Coopacredi faz doação de R$ 30 mil para o Conselho Rural de Segurança de Patrocínio

Repasse foi feito pelo Presidente Celio aos conselheiros do Consep Rural e ao comando do 46º BPM

(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)

O Sicoob Coopacredi fez na tarde desta terça-feira 14/06 um repasse de R$ 30 mil para o recém-criado Conselho Rural de Segurança Pública de Patrocínio. A entrega foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro a conselheiros do Consep Rural e ao comando da PM que visitaram a agência matriz.

Além do Presidente, o Diretor de Administração Simeão Lopes, o Diretor de Negócios Givago Paiva e a Gerente de Relacionamento Isabella Rosé recepcionaram os visitantes: o Presidente Alex Mendes, os conselheiros Marcos Miaki e Carlos Henrique Braz, o comandante do 46º BPM Tenente-Coronel Sócrates e o Tenente Daymond.

"Vimos na criação do Conselho Rural uma iniciativa de grande importância porque a maioria dos nossos cooperados são produtores rurais. Diante disso, através da deliberação do nosso Conselho, decidimos por essa doação para manutenção de viaturas e investimentos na segurança rural", explica Celio.

"Agradecemos demais essa parceria. O Sicoob Coopacredi nunca abriu mão de ser uma empresa cidadã", diz o comandante da PM. "O Consep Rural optou por abrir a conta na instituição porque é uma empresa parceira que volta seus recursos para a comunidade. A entidade também se dispôs a participar do Conselho para integrar as discussões da segurança pública, com sugestões, críticas e aporte financeiro para ajudar nos projetos", conclui.

"Como a maioria dos cooperados é formada por produtores rurais, é uma parceria que fortalece toda a cadeia produtiva. Nosso objetivo é diminuir e, quem sabe, até sanar a criminalidade no meio rural. Isso não se faz com uma mão, mas com várias, por isso a importância dessa parceria", diz Alex Mendes.

"A primeira doação que foi feita foi justamente do Sicoob Coopacredi, num valor de peso, de 30 mil reais. Essa doação puxou outras, porque as pessoas viram que, como a Coopacredi está acreditando em nosso trabalho, realmente é um projeto que será feito com muita seriedade", pontua.

Celio de Castro disse ainda que a cooperativa segue de portas abertas. "Nos colocamos à disposição do Consep para sermos parceiros, dada a importância desse trabalho de segurança pública".