PATROCÍNIO (MG) - No dia 13/08, por volta das 10h00min, compareceu na sede do 46º BPM um homem de 47 anos, que se queixou que no dia 10/08/2020 uma mulher desconhecida enviou mensagem para seu celular, chamando-o de “meu amor”, tendo esta mulher lhe enviado uma foto sensual. Que então a mulher também recebeu fotos íntimas e dados do solicitante.
Passado um tempo, um homem com nome de “Comissário Abreu" no aplicativo whatsapp, lhe enviou um vídeo mostrando um cenário, que seria uma sala de Delegacia de Polícia Civil, onde havia algumas armas e também um distintivo de chefe de Polícia Civil do estado Rio grande do Sul em cima de uma mesa. Próximo ao distintivo havia uma documentação, como se fosse um boletim de ocorrência, que continha os dados da vítima e também uma síntese do ocorrido.
O homem, passou a exigir dinheiro da vítima, dizendo que poderia prendê-lo por pedofilia, pois a mulher da conversa era uma adolescente de 13 anos.
Segundo a vítima o suposto delegado disse que iriam prendê-lo em Patrocínio e encaminhá-lo até a divisão Deca em Porto Alegre/RS.
A vítima procurou orientação e nenhum valor foi pago ao indivíduo, registro para futuros fins.
A polícia alerta que, neste crime que ocorrido com frequência, os criminosos criam perfis falsos de mulheres jovens e atraentes e entram em contato com as vítimas pelas redes sociais. A mulher do perfil falso ganha a confiança da vítima, que normalmente passa a ter interesse amoroso e afetivo. Via de regra as vítimas são homens de meia idade. Após, a mulher envia fotos sensuais e convence a vítima a lhe enviar fotos íntimas.
De posse de todos os dados da vítima, os criminosos utilizavam nomes e imagens de policiais para ludibriar as vítimas.
A quadrilha então passa a extorquir as vítimas, alegando que elas estão praticando crimes como pedofilia e serão indiciados e presos, pois as fotos recebidas e enviadas eram para crianças.
A Polícia Militar alerta para que a pessoa tenha cuidado em seus contatos nas redes sociais.
Não envie fotos nem dados pessoais a desconhecidos pois trata-se de golpes cada vez mais comuns.
Em hipótese alguma pague qualquer quantia aos golpistas.
Em casos suspeitos acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181
Fonte: ASCOM 46º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!