27 de Julho de 2022 às 16:12

SEMOP atua na cidade e área rural com diversas frentes de trabalho

Foi recentemente concluída uma completa revitalização do Centro Educacional e Social Municipal Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas – SEMOP está com diversas frentes de trabalho que vão desde obras em prédios públicos até a manutenção das vias e limpeza nas áreas urbanas e rurais do município.

Estádio Carajás

Praça ao lado do Poliesportivo Morada Nova

No setor esportivo está em andamento a reforma do Estádio no bairro Carajás que ganhou novas arquibancadas com divisão de torcidas, banheiros, vestiários, bancos de reserva, cabine de rádio, fachada, alambrados, passeios, além da pintura e revisão elétrica e hidráulica. Também segue em sua etapa final a construção de uma quadra de esportes coberta na praça do Jardim Sul. A quadra da APAE está recebendo sua sonhada cobertura e o Campo Ferroviário está recebendo a construção de rampas, escadas e varanda. Uma nova praça está sendo construída ao lado do Poliesportivo Morada Nova.

Centro Educacional e Social Municipal Pedro Bernardes Dias

Na área educacional e social um novo Centro de Educação Infantil começou a ser construído ao lado da Escola Municipal Casimiro de Abreu. Também estão recebendo reparos a Escola Honorato Borges, os Centros de Educação Infantil Recanto Feliz, no Boa Esperança e São Sebastião em Silvano, o Lar das Crianças e o CRAS Vera Nunes. Foi recentemente concluída uma completa revitalização do Centro Educacional e Social Municipal Pedro Bernardes Dias, no bairro Amir Amaral.

Na Saúde, a nova sede da Secretaria segue com as obras adiantadas. O Canil Municipal está passando por uma grande reforma com construção de novas baias para os animais. As Unidades de Saúde de Silvano e Eneás Ferreira de Aguiar também estão sendo reformadas.

Na infraestrutura urbana novos canteiros centrais foram abertos nas avenidas Pedro Marra no Jardim Sul, Bálsamos no Morada Nova e JK na Matinha. A operação tapa-buracos segue nos bairros Cidade Jardim e São Benedito, no acesso a Penitenciária e no distrito de São João da Serra Negra.  

Preparação para pavimentação Greenville

Ponte de Concreto Buqueirão

Campo Salitre de Minas

 

Na área rural, equipes atuam no preparo para pavimentação asfáltica em Grenville, como foi realizado na comunidade de Macaúbas de Cima. Está sendo construída uma nova ponte de concreto na região de Buqueirão. Também está sendo realizada a pintura do Centro Comunitário de Brejo do Silvano. A comunidade de Tejuco ganhou a reforma da Praça e Campo de Futebol e está em fase final a reforma e ampliação do Centro Comunitário. Em Salitre de Minas, também estão sendo reformados o Campo de Futebol e a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Campo e Praça Tejuco

A manutenção das estradas rurais segue a todo vapor passando nas últimas semanas pelas regiões de Martins, Santo Antônio do Quebranzol, Brejo do Silvano, Buqueirão e Lajinha.  Foram construídos mataburros em Mata do Silvano, Gavião, Grota do Cedro, Santo Antônio da Lagoa Seca, Corrégo Dantas, Santo Antônio da Bocaina, São João da Serra Negra, além da  troca das vigas de uma ponte de madeira em Tejuco.