2 de Setembro de 2016 às 17:29

Saúde confirma mais duas mortes por gripe em Uberlândia

A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais apresentou esta semana boletim epidemiológico de Gripe

A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais apresentou esta semana boletim epidemiológico de Gripe em Uberlândia. No total foram registradas sete mortes por influenza, sendo cinco delas confirmadas como sendo por H1N1, a gripe suína. As outras duas mortes ainda estão sendo investigadas para saber a real causa.

A Gripe H1N1 é composta por uma mutação do vírus da gripe, e recebe ainda outros nomes como Influenza A ou gripe suína. Os sintomas são parecidos com a gripe comum e a transmissão é da mesma forma.

Confirmados pela saúde do estado cinco pessoas já morreram de gripe H1N1 em Uberlândia. Em todo estado 206 pessoas já morreram com a doença em MG, sendo 145 delas em consequência da Influenza A, que evolui para uma síndrome respiratória aguda grave, e acaba levando os pacientes a óbito.

As cidades com maior número de mortes com H1N1 em todo estado são: Belo Horizonte com 17 casos, Uberlândia, Contagem e Campo Belo com 5 casos confirmados em cada uma.

Fonte:UIPI


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!