Na última semana a superintendente da Santa Casa de Patrocínio, Ana Lúcia de Castro, e a responsável técnica pela equipe de enfermagem, Anna Christina Gonçalves, participaram (foto acima) da 24ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.
Realizado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, o evento vem confirmando a tradição de promover e fortalecer o desenvolvimento das instituições sem fins lucrativos na área da saúde no Brasil, traçando caminhos e soluções para a administração e gestão em saúde.
Com o tema central “Indispensáveis para a Saúde, indispensáveis para o Brasil”, a CMB colocou em debate a importância das filantrópicas para a sobrevivência do Sistema Único de Saúde – SUS. Também foram abordados temas polêmicos e atuais, além daqueles que nunca saem de debate, como a Contratualização, Gestão da Filantropia e dos Recursos Humanos, a Administração Hospitalar e a Governança Corporativa, e a novidade da vez, o programa SUStentáveis.
Para a superintendente, participar de eventos como este é uma grande oportunidade de estar em contato com representantes governamentais do setor e dividir dificuldades e êxitos no dia a dia da gestão hospitalar.