5 de Julho de 2018 às 09:33

SAMU atende primeira ocorrência em Patrocínio

O SAMU - Triângulo do Norte entrou em funcionamento na manhã desta terça-feira (03/07).

 

O telefone 192 – SAMU começou a funcionar para 26 cidades do Alto do Paranaíba e Triângulo Mineiro. O serviço está disponível desde às 07h desta terça-feira. Ao todo, 26 cidades passam receberam ambulâncias, sendo que Patrocínio, Araguari e Ituiutaba tem bases avançadas.

Patrocínio recebeu duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico - USB, com técnico de enfermagem, e uma Unidade de Suporte Avançado - USA, com médico e enfermeiro. A ambulância de suporte avançado fica responsável por auxiliar no atendimento em cidades vizinhas da região, como Guimarânia, Romaria, Coromandel e outras.

Diferente de Patos de Minas, o SAMU em Patrocínio é regional e a Central de Regulação fica em Uberlândia. Se necessário, os atendimentos são encaminhados para as ambulâncias através de um tablet, que já informa o caminho mais rápido e detalhes da ocorrência para a equipe. As ambulâncias têm internet e sistema de rastreamento via satélite.

O primeiro atendimento foi na Avenida Faria Pereira, no Centro de Patrocínio. Uma idosa de 64 anos sofreu uma queda da própria altura e teve um TCE – Traumatismo Craniano Encefálico. Ela foi socorrida pela Unidade de Suporta Avançada do SAMU e levada para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio. Ela passa bem.

A vizinha da aposentada, que acompanhou o atendimento, gostou bastante do serviço. Segundo ela, o atendimento foi rápido e muito eficiente. “O SAMU já devia estar em Patrocínio muito antes”, finalizou.

Foto: Igor Nunes parciero do Patrocínio Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!