O Órgão Especial do TJMG se reuniu nesta quarta-feira (9/7) e tratou, entre outros temas, da implementação do juiz das garantias (Crédito: Euler Junior / TJMG)
Em sessão realizada nesta quarta-feira (9/7), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu a juíza Kenea Márcia Damato de Moura Gomes e o juiz Richardson Xavier Brant a juízes de 2º grau.
Ambos já estavam atuando na 2ª Instância como convocados e entram nas vagas abertas pelos, hoje, desembargadores Francisco Ricardo Sales e Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.
Na mesma sessão, foram oficializadas as seguintes promoções e remoções, conforme ordem da pauta:
Comarca de Belo Horizonte
Para Patrocínio foi nomeado o juiz Gustavo Obata Trevisan (a esquerda na foto), que estava na Comarca de Arinos, passa a ocupar a 2ª Vara Cível.
Dr. Gustavo Obata Trevisan é graduado em Direito pela UNESP-Franca, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Faculdade de História, Direito e Serviço Social. Segundo o sote Escavador, ele fala três linguas e participou de vários cursos e simpósios até se tornar juiz.
Outras mudanças
O juiz Serlon Silva Santos que estava na Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Patrocíniode Patrocínio, foi promovido e substitui o juiz Selmo Sila de Souza na Vara de Família e Sucessões em Pouso Alegre. Para a Vara Criminal, até que outro juiz titular da seja designado em definitivo, o TJMG nomeará, entre os juízes da comarca, um substituto.
Leia também: Após duas décadas, juiz da Vara Criminal e da Infância anuncia saída da comarca de Patrocínio durante evento escolar
Comarca de Ibirité
Comarca de Manhuaçu
Comarca de Pouso Alegre
Comarca de Sete Lagoas
Comarca de Abre Campo
Comarca de Brumadinho
Comarca de Carangola
Comarca de Congonhas
Comarca de Igarapé
Comarca de Lavras
Comarca de Nova Serrana
Comarca de Patrocínio
Comarca de Pirapora
Comarca de Iturama
Comarca de João Monlevade
A sessão do Órgão Especial do TJMG desta quarta-feira definiu também a implementação do juiz das garantias em todo o Estado.
Com informações redação PATROCINIO ON-LINE Dircom: Foto Dr. Srleon/ POL e do juiz Gustavo/ TJMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!