19 de Junho de 2019 às 19:30

REVEJA: Reunião da Câmara teve mais de 04 horas de duração e mais uma vez com vários debates

Foi a 19ª Reunião Ordinária

 

Na noite desta terça-feira, 18/06, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a 19ª Reunião Ordinária com a presença de 13 vereadores.

Antes de entrar na Ordem do Dia, o presidente inverteu a pauta e chamou o Sr. Nilson Caixeta, inscrito do Grande Expediente, que apresentou a filosofia do Partido Novo e suas diretrizes (onde é filiado o governador de Minas, Romeu Zema.). Após a apresentação as votações tiveram início.

Vários debates acalorados mais uma vez foram registrados entre vereadores da situação e oposição.

Após a mensagem bíblica e a aprovação da Ata da 18ª Reunião, os trabalhos foram iniciados com apresentação sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes e pertinentes para emissão de parecer:

  • VETO TOTAL à Proposição de Lei nº. 343/2019 (Pcl nº 311/2019) que “Dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso, inutilizados e/ou desordenados existentes em postes de energia elétrica no Município de Patrocínio e dá outras providências” (autor da proposição Ver. Thiago Malagoli).
  • Substitutivo ao Processo de Lei nº 323/2019(PL 25/2019) – Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 e dá outras providências. (autor: Prefeito Municipal)
  • Processo de Lei nº 340/2019 – Estabelece prazo para renomeação de servidor para cargo em comissão na Prefeitura Municipal de Patrocínio, e dá outras providências. (autor: Ver.  Thiago Malagoli).
  • Processo de Lei nº 341/2019 – Estabelece a reserva de assentos preferenciais para idosos, gestantes, obesos, lactantes e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, em terminais e pontos de parada de ônibus municipais no Município de Patrocínio e dá outras providências. (autor: Ver.  Thiago Malagoli).
  • Processo de Lei nº 342/2019 – Dispõe sobre a divulgação dos nomes de servidores públicos municipais, ocupantes de cargos em comissão, no âmbito do Município de Patrocínio e dá outras providências. (autor: Ver.  Thiago Malagoli).
  • Processo de Lei nº 343/2019 – Dispõe sobre a prestação de informações aos consumidores com deficiência visual pelos prestadores de serviços que especifica. (autor: Ver.  Ricardo Balila).
  • Processo de Lei nº 344/2019 – Dispõe sobre a capacitação dos servidores públicos nas unidades de rede municipais de saúde com a língua brasileira de sinais (autor: Ver. Ricardo Balila).
  • Processo de Lei nº 345/2019 – Dispõe sobre a inclusão de serviço social na rede de educação municipal (autor: Ver.  Ricardo Balila).

ORDEM DO DIA

Foram aprovados por todos os vereadores presentes e em Segunda Discussão, Votação e Redação Final:

  • Processo de Lei nº 330/2019 – Denomina de Rildo Marques Pereira, o logradouro público que especifica. (autores: Vers. Joel da Silva Carvalho e Panxita).

Foram aprovados por todos os vereadores presentes os seguintes Processos em Primeira Discussão e Votação:

  • Processo de Decreto Legislativo nº 150/2019 – Concede Título de Cidadão Honorário ao Sr. Anízio Afonso (Ver. Paulo Roberto - Panxita) – em regime de urgência
  • Processo de Lei nº 335/2019 (PL 27/2019) – Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Defensora dos Animais de Patrocínio (ADA) e conceder o uso do bem móvel público que  que especifica. (autor: Prefeito Municipal).

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA

Foram apresentadas e aprovadas treze Indicações. Das 11 Moções de Aplausos apresentadas, 8 foram aprovadas por todos e três tiveram 2 votos contrários à sua aprovação e 10 favoráveis. Os Requerimentos de Informação nº 29 e 30 foram rejeitados por 9 vereadores e três foram favoráveis. O Requerimentos de Convocação nº 08 também foi rejeitado por 9 votos a 3 e os Requerimentos de Convocação nº 09 e 10 foram aprovados por todos os 10 vereadores presentes no plenário no momento da votação.

GRANDE EXPEDIENTE

Os vereadores Professor Paulo Roberto dos Santos (Panxita) e Ricardo Balila fizeram uso do Grande Expediente.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!