19 de Setembro de 2020 às 09:28

Representantes do 46º BPM, Justiça Eleitoral e do Ministério Público se reuniram para definição de estratégias das eleições 2020

PM vai empregar todo efetivo e usar das câmeras do vídeo monitoramento para coibir abusos eleitorais

PATROCÍNIO (MG)- Na tarde de quinta-feira,17/09,  no fórum de Patrocínio, dando continuidade ao processo de planejamento operacional, o Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Salomão Queiroz Caixeta, juntamente com o Subcomandante Major Adriano Marques Guimarães, participaram de uma reunião a fim de realizar tratativas de segurança pública para o processo eleitoral 2020.

Participaram ainda da reunião o Juiz Eleitoral da Comarca de Patrocínio, Dr. Bruno Henrique de Oliveira, o Promotor de Justiça, Dr. Aloísio Cunha Soares Júnior e o Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca Sr. João Batista dos Reis.

Durante a reunião foram discutidas estratégias operacionais conjuntas do Poder Judiciário, Ministério Público e da Polícia Militar, que serão adotadas a fim de garantir a segurança, a legalidade, a lisura e a transparência durante todo o período do processo eleitoral.

Além de Patrocínio, fazem parte da comarca os municípios de Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza e Guimarânia, contando ao todo serão 65 pontos de votação distribuídos nos perímetros urbanos e rurais, os quais contarão com a presença fixa da Polícia Militar.

O Tenente Coronel Caixeta enfatizou que a presença policial nos locais de votação será garantida por parte da Polícia Militar, através de um emprego massivo de todo o efetivo do 46º BPM, a fim de combater práticas ilegais como a propaganda ilegal, a boca de urna, o transporte irregular de passageiros, desordens e crimes diversos, tanto no dia de votação, como durante todo o período que antecede o pleito eleitoral.

Ficou enfatizado que, para uma maior segurança do cidadão, o policiamento externo aos locais de votação será reforçado por equipes policiais em viaturas e, em Patrocínio, potencializado através das câmeras do “Olho Vivo”, que possibilitarão o monitoramento de pessoas e veículos suspeitos transitando pela cidade e próximos aos locais de votação.

Ressalta-se que uma das várias estratégias acordadas entre Justiça Eleitoral, Ministério Público e Polícia Militar foi o estabelecimento da condução imediata de autores de crimes eleitorais presos em flagrante no dia da votação à presença do Juiz, para a tomada de providências.

Por fim, destaca-se a parceria e a importância das ações conjuntas entre as instituições, a fim de garantir e possibilitar a segurança do cidadão durante todo o processo democrático que se aproxima.

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!